AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2019 às 11h23min - Atualizada em 03/09/2019 às 11h23min

ARDAEA visita nova EEE Água Branca dois dias antes da inauguração

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os comissários da Agência Reguladora DAEA visitaram, na manhã desta terça-feira, a nova Estação Elevatória de Esgoto Água Branca. A Estação será inaugurada nesta quinta-feira (05/09), às 10h, com solenidade que deverá reunir o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o presidente da SAMAR, Paulo Roberto de Oliveira, secretários municipais, vereadores, Ongs, representantes da sociedade civil, imprensa; etc.

A nova EEE Água Branca está localizada no bairro com o mesmo nome, no trecho em que percorre o sítio São Paulo, na Estrada ART-450. Durante o evento, o diretor técnico da SAMAR, Rondinaldo de Lima, apresentará o sistema inteligente de operação da elevatória. “A estação possui tecnologia que faz parte do Centro de Controle Operacional (CCO) que permite acesso remoto de todo sistema de esgotamento da cidade. Com isso, temos o acompanhamento, 24 horas, de diagnósticos e identificação de possíveis manutenções, proporcionando a otimização da operação e o aumento da qualidade do sistema de esgoto”, destaca.

A Estação Água Branca foi construída com a função de receber os esgotos da sub-bacia localizada no extremo leste do município, que abrange os bairros: Hilda Mandarino, Elias Stefan, Água Branca I, II e III, Vista Verde, Residencial Toyokazy Kawata, Chácara Ivo Tozzi,  e parte do bairro Concórdia. São aproximadamente 20 mil habitantes atendidos nessa região.

Da EEE Água Branca o efluente é direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto- ETE- Baguaçu. O investimento é de cerca de R$1,1 milhão que incluiu a construção do novo prédio da estação e a casa do painel, além da construção de 500 metros de tubulação de linha de recalque.  Ao redor da estação foram plantadas dezenas de árvores para preservação da mata ciliar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »