03/09/2019 às 11h18min - Atualizada em 03/09/2019 às 11h18min

Município de Lins (SP) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade

O Circuito Nelore de Qualidade 2019 chega à cidade de Lins (SP). A nova etapa acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro na unidade da Friboi do município. A iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), tem apoio da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Os pecuaristas da região já podem entrar em contato com a unidade da Friboi e escalar seus animais para o abate.
 
“O Circuito fornece ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo mercado, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
 
Todos os pecuaristas, associados ou não à ACNB e entidades regionais, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente do tamanho do rebanho e foco da produção. Podem ser inscritos lotes a partir de 18 animais. Os associados da ACNB têm ainda a oportunidade de abater seus animais seguindo o Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.
 
“Nesta etapa do Circuito Nelore devemos fazer a avaliação de quase mil animais. Esperamos que os pecuaristas da região prestigiem essa ferramenta que é muito importante para o desenvolvimento da atividade”, afirma Luiz Gustavo Garcia Ribeiro, presidente da APCN.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.
 
Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi, em Lins. O contato é o telefone (14) 3533-2123, com Douglas. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse www.nelore.org.br.
 
Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »