AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2019 às 10h53min - Atualizada em 03/09/2019 às 10h53min

Hospital Felício Rocho e hospital francês assinaram acordo de cooperação internacional médica

Ícaro Ambrósio
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Banco de imagens do Hospital Felício Rocho Dr. Roberto Carlos de Oliveira, Dra. Juliana Papatella e Dr. Fabiano Perdigao Cotta
O Hospital Felício Rocho e a Assistance Publique-Hôpitaux de Paris (AP-HP), Instituição responsável pelas unidades hospitalares na região metropolitana de Paris, na França,  acabaram de assinar um acordo de cooperação internacional que permitirá, aos médicos do Hospital Felício Rocho, a desfrutarem dos muitos serviços de referência existentes nos hospitais públicos parisienses ligados à Universidade de Paris.

O objetivo da iniciativa é contribuir para capacitação de médicos brasileiros através de um intercâmbio financiado pelo governo francês.

A comunhão foi feita a partir da assinatura do termo de compromisso assinado pelo médico Dr. Fabiano Perdigão Cotta, cirurgião titular do Serviço de Cirurgia Hepática e Transplante de Fígado do Hospital Universitario la Pitié-Salpêtrière e membros da diretoria clínica do Hospital Felício Rocho e da diretoria da Fundação Felice Rosso, mantenedora do hospital.

Contudo, os médicos brasileiros poderão se inscrever a fim de participarem de vagas oferecidas a cada uma das especialidades, pela instituição francesa ao longo do período de três anos.

A primeira a desfrutar da oportunidade é a médica gastroenterologista e membro do Serviço de Gastrenterologia e Hepatologia do Hospital Felício Rocho, Dra. Juliana Papatella Araújo, que permanecerá por um ano no serviço de hepatologia e transplante de fígado do maior hospital europeu, a Pitié-Salpetriére.

 
 Dra. Juliana Papatella, Dr. Roberto Carlos de Oliveira, Dr. Antônio Márcio, Dr. Fabiano Perdigão Cotta e Dr. Francisco Guerra. Banco de imagens do Hospital Felício Rocho

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »