AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2019 às 08h16min - Atualizada em 03/09/2019 às 08h16min

Nipo Araçatuba comemora 53º Bon Odori da Noroeste com presença de cônsul do Japão

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A vice prefeita de Araçatuba, Edna Flor, participou, na noite de sábado (31), do 53º Bon Odori da Noroeste – Araçatuba, realizado pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba. Também participou da abertura a presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos Marques.

O evento deste ano contou com a presença do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi, e do ex-deputado federal e atual presidente da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo, Valter Ihoshi.

O atual presidente da Nipo de Araçatuba é Nelson Abe, que abriu o evento em companhia dos lideres de todas as delegações das cidades participantes. Entre eles também estavam o presidente da Federação das Associações Culturais Nipo Brasileiras da Noroeste, Shinichi Yassunaga, e o presidente de honra, também da Noroeste, Kazoshi Shiraishi.

“Parabéns a toda a comunidade nipônica, com belíssima participação de representações de muitas cidades a prestigiar tão belo evento, de continuo resgate e valorização de cultura e história”, saudou a vice-prefeita.

A comunidade nipônica comemora, em 2019, os 111 anos da imigração japonesa no Brasil, os 60 anos da fundação da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste e os 89 anos de fundação da Nipo de Araçatuba, bem como à nova era Reiwa do Japão.

As mais tradicionais músicas de Bon Odori são Souma Bon Uta, Soran Bushi, Tanko Bushi, Tokyo Ondo e Matsumoto Bon Bon.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »