AtaNews Publicidade 728x90
02/09/2019 às 14h41min - Atualizada em 02/09/2019 às 14h41min

Evento reúne empresários para debater a importância de aprender a aprender

"16 anos de Conexões!" será realizado pelas empresas CCLi e Cegente, no dia 19 de setembro, no Teatro Paulo Moura

Francielle de Souza
Assessoria de Imprensa, Multi Vias
Com a tecnologia cada vez mais presente e o mercado em constante evolução, as empresas precisam se adaptar, aprender e se reinventar nesse cenário. Novas gerações no mercado de trabalho, mudança no perfil de consumo dos clientes e transformações nos modelos de negócio formam um cenário incerto, que exige flexibilidade e olhar voltado à inovação para as empresas seguirem relevantes e rentáveis.
 
Dados divulgados pela Dell Technologies, de que 85% dos trabalhos em 2030 sequer existem, confirmam a importância dos profissionais adquirirem novas competências para se manterem significativos. Sabendo disso, o Cegente Educação Corporativa e a CCLi Consultoria Linguística trazem a São José do Rio Preto (SP) dois grandes profissionais que são referência quando o assunto é aprender: o pedagogo José Francisco de Almeida Pacheco, que há mais de 40 anos trabalha com educação e ficou mundialmente conhecido por fundar a Escola da Ponte, e a doutora em neurociência Carla Tieppo, que utiliza técnicas para otimizar o funcionamento do cérebro e potencializar a capacidade de aprendizagem.
 
Para Ana Carolina Verdi Braga, diretora do Cegente, e Daniel Rodrigues, diretor da CCLi, o evento "16 anos de Conexões!", realizado em 19 de setembro, no Teatro Municipal Paulo Moura, além de unir conteúdo de qualidade e networking, irá comemorar o aniversário das empresas.
 
"O tema desta edição, 'Aprender a aprender', sugere uma reflexão sobre aprendizagem frente às mudanças que enfrentamos e a importância da resiliência e da capacidade de adquirir novos conhecimentos para se adaptar ao futuro", diz Ana Carolina. "E o futuro já começou. Nos próximos anos, a maioria das profissões que conhecemos hoje serão extintas ou transformadas. Precisamos aprender a usar a tecnologia e essas mudanças a nosso favor".
 
"Os convidados serão instigados a desenvolver a capacidade de reaprender para sobreviverem às transformações. Será uma experiência única, inspiradora e com muito conhecimento", afirma Daniel.
 
Neste ano, o evento será voltado especialmente para empresas parceiras e patrocinadores. Para mais informações, ligue (17) 3227-8549 ou entre em contato pelo WhatsApp (17) 99601-8932.
 

José Francisco de Almeida Pacheco
Professor pedagogo e pedagogista, tornou-se conhecido ao fundar a Escola da Ponte em Portugal, baseada em três valores principais: liberdade, responsabilidade e solidariedade. Professor Pacheco defende que as escolas sejam totalmente diferentes dos modelos tradicionais, sem turmas ou ciclos, provas, reprovações e campainhas que delimitam os horários. Morando no Brasil desde 2007, atuou em diversos projetos, inclusive, alguns vinculados ao Ministério da Educação. Realiza palestras em todo o País, inclusive tendo participado de diferentes TEDx Talks.
 
Carla Tieppo
Professora, pesquisadora e doutora em Neurociência, ministra aulas e palestras sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano. Também é idealizadora do Grupo Inédita, focado no desenvolvimento das habilidades, capacidades e competências por meio do conhecimento, das empresas e escolas. Atua também como palestrante.
 
CCLi
CCLi Consultoria Linguística é uma empresa de serviços de idiomas de atuação nacional, com sede em São José do Rio Preto (SP). Pioneira no método de consultoria linguística, criado há 16 anos, a empresa conta com um modelo de gestão de ensino voltado à excelência de seus serviços, disponíveis em módulos presenciais, a distância ou in company.
 
Cegente
Cegente é uma empresa especializada em educação corporativa e atua nas áreas de Gestão, Pessoas, Finanças e Marketing, com foco em empreendedorismo, planejamento, liderança, inovação e desenvolvimento sustentável. O nome Cegente demonstra cuidado e preocupação com o que a empresa acredita ser a origem e a finalidade das empresas: as pessoas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »