AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2019 às 16h50min - Atualizada em 30/08/2019 às 16h50min

Ruivo acobreado para morenas: Dicas para investir + como cuidados dos fios vermelhos

O ruivo acobreado é perfeito para as morenas

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @andreaschoice
O cabelo ruivo atrai muitas mulheres que estão buscando uma mudança no visual e querem adotar uma nova cor nos fios. Mas a preocupação da maioria é quase sempre a mesma: qual é a melhor tonalidade para o meu tom de pele? Se você é morena, o ruivo acobreado é a escolha perfeita para a transformação.

Mas, na hora de mudar a cor das madeixas, a gente sempre quer ter certeza de que tudo vai dar certo, né? Para te ajudar no processo, separamos algumas dicas para adotar os fios cobre e inspirações de morenas que já usam essa cor de cabelo. Vem conferir e se inspirar para arrasar com o novo visual. 

RUIVO ACOBREADO PARA MORENAS: A COMBINAÇÃO PERFEITA
Para as mulheres que têm a pele morena, o ruivo acobreado é perfeito para deixar o visual bem harmônico. O ideal é apostar nos tons mais escuros, que misturam reflexos alaranjados e dourados em uma base escura, criando uma cor quente que combina super bem com a pele morena.

Além disso, o ruivo acobreado ilumina o rosto das morenas, valorizando o tom de pele com um contraste sutil. Essa tonalidade de cabelo tem a vantagem de ser muito versátil, combinando muito bem com diferentes tons de pele, além de criar um visual mais natural que outras cores, mais avermelhadas. 

COMO CONQUISTAR A TONALIDADE RUIVO ACOBREADO
Na hora de adotar as madeixas ruivas, uma das dúvidas mais comuns é se é necessário descolorir os fios. A resposta para isso vai depender de qual é o tom natural do seu cabelo e qual tonalidade você quer alcançar. Para quem tem o cabelo castanho claro, é possível conseguir o ruivo acobreado sem precisar da descoloração.

Já para as donas de fios muito escuros ou para quem prefere o ruivo acobreado mais claro, o ideal é descolorir alguns tons para que a nova cor fique mais visível nos fios. Mas lembre-se de que não é recomendado descolorir mais de 4 tons de uma vez, ok? Que tal aproveitar a pele morena para apostar no ruivo escuro ou médio?

COMO CUIDAR DO CABELO RUIVO ACOBREADO?
Os cabelos coloridos necessitam de cuidados especiais para ficarem bonitos e saudáveis. A coloração - principalmente se você precisou descolorir os fios - pode deixar o visual um pouco ressecado. Por isso, para recuperar a saúde capilar é uma boa ideia montar um cronograma capilar, alternando hidratação, reconstrução e nutrição. 

Além disso, os cabelos ruivos costumam desbotar com mais facilidade que outras tonalidades. Para manter a cor viva e cheia de brilho é importante tomar alguns cuidados. O shampoo para cabelos coloridos, por exemplo, é fundamental para fazer a coloração durar mais tempo, mantendo o ruivo acobreado bem vibrante. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »