AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2019 às 16h19min - Atualizada em 30/08/2019 às 16h19min

Os cabelos de cada década: Veja os estilos queridinhos de cor, corte e finalização dos anos 60 até hoje!

Beleza extraordinária
O cabelo pixie fez muito sucesso nos anos 60 (Foto: Instagram @sarahb.h)
Toda mulher que é ligada nas tendências de cabelos sabe que os estilos variam bastante de acordo com a época. Tanto os cortes como as colorações que fizeram sucesso em cada época falam um pouquinho sobre os costumes do momento. Não é à toa que a cada década eles mudam tanto, né?

Se você adora conhecer um pouco mais sobre os estilos que foram moda nos fios das mulheres em décadas passadas, vai adorar essa matéria. A gente conta quais foram os cortes e cores que mais fizeram sucesso desde a década de 1960 até os dias atuais. Vem conferir e, quem sabe, se inspirar para mudar as madeixas. 

DÉCADA DE 60: FIOS NATURAIS NO CORTE PIXIE
O corte pixie foi um dos principais estilos dos anos 60, que foi uma década marcada pelo empoderamento feminino - logo, nada mais justo que os fios bem curtinhos, né? Nesse período, as colorações mais populares eram as cores mais naturais, como o loiro, castanho e preto. Para reproduzir o visual, aposte no Castanho Natural 4, Louro Natural 7 e Preto Clássico 2, de Imédia.



DÉCADA DE 70: ONDAS LOIRAS E MUITO VOLUME
A década de 70 foi marcada pela rebeldia e as madeixas ganharam muito volume e movimento. Os cortes cheios de camadas foram a maior tendência dessa época, que eram finalizados com as pontinhas viradas para fora. Entre as cores, as mulheres ainda preferiam os loiros. O Mel 6.88 e Louro Dourado 7.3, de Imédia , são ótimas opções para copiar esse look. 

DÉCADA DE 80: FRANJA DESFIADA E BLACK POWER
Já nos anos 80, o corte pigmaleão - aquele corte com volume no topo e franja bem desfiada - foi uma da principais tendências, assim como o mullet. O empoderamento negro também trouxe atenção para o black power, que fez muito sucesso entre as cacheadas e crespas. A ousadia do período também se mostrou nas cores e o vermelho se popularizou, como a cor 6.66 Vermelho Intenso, de Imédia.

DÉCADA DE 90: FIOS LISOS EM TONS NATURAIS
Na década de 90, os cabelos lisos estavam muito em alta e o corte médio super liso e com as pontas desfiadas se tornou muito popular. Para completar o visual, as colorações que mais faziam sucesso eram os tons entre o loiro escuro e o castanho claro. Se você quer apostar nesse estilo, as cores Castanho Claro Acinzentado 5.1 e o Louro Acinzentado 7.1 são boas escolhas.

ANOS 2000: ONDAS E CABELOS SUPER LONGOS
Durante a primeira década dos anos 2000, os cabelos lisos ainda estavam em alta e se tornaram super longos. Entre os longos, os fios ondulados e cacheados também eram tendência com franjas lisas. Como os loiros claros fizeram muito sucesso nos anos 2000, o Loiro Sueco 8.1 e o Loiro Claríssimo 10, de Imédia, são ideais para copiar o visual. 

DÉCADA DE 10: FIOS NATURAIS E CORES MODERNAS
A década atual trouxe o verdadeira empoderamento para as mulheres, que passaram a se sentir muito mais livres para usarem seus cabelos naturais. Por isso, é comum ver uma grande variedade de cortes. Já sobre as colorações, os loiros platinados estão em alta e deixam o visual muito moderno. Que tal apostar no Flerte 10.111 ou no Fetiche 12.111?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »