AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2019 às 15h07min - Atualizada em 30/08/2019 às 15h07min

Merengue de limão siciliano com calda de framboesa

A Receitaria
O  aroma de limão é uma delícia em todos os sentidos. Seja em cosméticos, purificadores de ar, produtos de limpeza ou alimentos, as frutas cítricas têm muitas possibilidades para nos fazer sentir bem. Nossa receita mostra como é simples e rápido preparar uma sobremesa especial com merengue e framboesa, que também tem uma aparência impressionante.

Ingredientes (para 8 porções):

8 limões sicilianos grandes;
6 ovos - (separar as gemas das claras);
60 ml de suco de limão siciliano;
100 g de açúcar;
100 g de farinha.

Para a calda:

250 g de framboesas;
40 ml de suco de limão siciliano;
50 g de açúcar.

Para servir:

Framboesas frescas;
Açúcar de confeiteiro.

Passo a passo:

1. Primeiro, aqueça o forno a 175 °C (com a circulação de ar ativada). Em seguida, corte a parte superior e inferior de 8 limões. Corte um pouco mais de um dos lados para os limões ficarem bem em pé.

2. Com uma faca e uma colher, retire a polpa de todos os limões e coloque-as em uma tigela. Pressione as polpas para extrair o suco, pois precisaremos dele para o recheio de merengue e molho de framboesa. Coloque os 8 limões ocos em uma assadeira forrada com papel manteiga.

3. Separe 6 ovos e coloque-os em tigelas diferentes. Adicione 50 g de açúcar, 60 ml de suco de limão e farinha às gemas. Adicione o açúcar restante às claras na outra tigela.

4. Coloque a tigela com as gemas sobre uma panela com água fervente e mexa por cerca de 8 minutos até que a mistura engrosse. Retire a mistura do fogo e bata novamente com uma batedeira por cerca de 10 minutos até que esfrie.

5. Em seguida, bata a clara do ovo com o açúcar com a batedeira em velocidade baixa até obter uma textura espumosa. Aumente lentamente a velocidade até o merengue ficar brilhoso.

6. Adicione aprox. 1/3 do merengue à mistura de gema e mexa com cuidado. Adicione gradualmente o restante do merengue.

7. Encha as 8 cascas de limão com o merengue até um pouco abaixo da borda. Em seguida, coloque-os no forno por cerca de 15 minutos. A sobremesa está pronta quando o merengue ficar levemente dourado. Para a calda, simplesmente ferva as framboesas congeladas com açúcar e suco de limão em uma panela. Use um espremedor de batatas para esmagar a fruta e obter uma textura líquida.



Sirva os deliciosos limões com açúcar de confeiteiro, molho de framboesa e framboesas frescas. Uma sobremesa realmente rápida e agradável para os olhos e ainda mais para o paladar.

Veja aqui a receita de bomba de limão do vídeo bônus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »