AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2019 às 13h51min - Atualizada em 30/08/2019 às 13h51min

Eduardo Bolsonaro diz que Brasil não se "prostituirá" por Fundo Amazônia

Yah Notícias
Cotado para ser o próximo embaixador brasileiro nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comparou, a região amazônica a uma “mulher bonita” e disse que algumas nações estrangeiras são um cara que “quer pagar um drink para ela".

“A Amazônia, essa mulher tão bonita e outro cara vai lá, pisca para ela, quer pagar um drink para ela, não posso achar que esse drink está sendo pago de graça, né?", disse a jornalistas quando questionado sobre o motivo da recusa dos cerca de R$ 83 milhões ofertados pelo G-7 pelo governo brasileiro nessa semana.

Em mais uma declaração polêmica, o deputado disse que o governo não deve continuar “se prostituindo” para receber auxílio financeiro direcionado a ações de preservação da região amazônica.

"Vamos ficar aceitando Fundo Amazônia e continuar se prostituindo por causa disso? Isso aqui é o Brasil, aqui quem manda somos nós. Se quiserem continuar depositando, que continuem, se não quiserem, abraço, a gente não vai ficar chorando e fazendo todo o possível por esse dinheiro", disparou o filho do presidente que confirmou ida aos EUA para agradecer Donald Trump pela atuação norte-americana na cúpula do G-7.
 
Para o deputado, os países tem interesse nos minérios brasileiros.”A nossa intenção sim é proteger a Amazônia, mas qual a intenção deles? Se eles estão tão preocupados com o Brasil, por que não ajudam a seca no Nordeste? Será que é porque no Nordeste tem menos mineral do que na região amazônica? Será que eles não ajudam os favelados lá de São Paulo a ter um saneamento básico digno e mínimo?", questionou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »