AtaNews Publicidade 728x90
30/08/2019 às 10h23min - Atualizada em 30/08/2019 às 10h23min

Prepare sua própria mussarela de búfalo

A Receitaria
Você já conhece a mussarela de búfala, certo? E a burrata? Bem hoje, vamos mostrar como preparar a sua própria burrata, com um toque de originalidade, como sempre, para decorar as suas pizzas e outros pratos! Você com certeza vai salivar!

Ingredientes:

1,9 l de leite integral;
4 colheres de café de suco de limão siciliano;
35 ml de água fria (para o suco de limão);
16 gotas de quimosina;
50 ml de água (para a quimosina);
2-3 colheres de sopa de ricota.

Para a pizza:

Massa de pizza, cerca de 150-200 g;
3 colheres de sopa de molho de tomate;
1 bola de mussarela de búfala;
Manjericão.

Passo a passo:

1) Despeje o leite em uma panela alta. Misture o suco de limão siciliano com 35 ml de água fria e adicione o líquido ao leite. Aqueça o leite a 36 ° C, enquanto mexe.

2) Pingue as gotas de quimosina em uma tigela pequena com 50 ml de água e misture bem. Em seguida, adicione esta mistura ao leite quente e espere cerca de 10 minutos.

3) Corte o leite espesso em cubos grandes e espere o soro assentar.

4) Agora, retire o leite coalhado da panela com uma escumadeira. Coloque um tecido fino (tecido para queijo artesanal) em uma peneira sobre uma tigela e despeje o leite. Use o tecido para escorrer o líquido, como mostrado abaixo.

5) Aqueça a água em uma panela a cerca de 85 ° C e despeje o leite. Amasse a massa de queijo com uma colher e retire-o da água com uma escumadeira.

6) Forme uma bola com as mãos e coloque a ricota no centro. Em seguida, cubra o recheio com a própria mussarela e pressione para fechar a bola. Deixe esfriar em uma tigela com água fria.

7) Abra a massa da pizza e a cubra com o molho de tomate e mussarela fatiada e asse por alguns minutos. Retire a pizza do forno, coloque a burrata no meio e leve a pizza ao forno novamente por 10 minutos a 200 °C. Finalize com manjericão picado.



Corte a burrata  e espalhe-a por toda a pizza. Uma verdadeira obra-prima da culinária italiana. todos à mesa vão amar! Bom apetite!

Veja a nossa receita do vídeo bônus aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »