AtaNews Publicidade 728x90
29/08/2019 às 16h39min - Atualizada em 29/08/2019 às 16h39min

Visitante é flagrada com maconha dentro do chinelo na Penitenciária de PP

​Ocorrência aconteceu no último sábado, durante visita a sentenciado, sendo uma de várias que aconteceram em unidades da região

Assessoria de Imprensa, Eliane Borges
Foto: Polícia Militar
Nos dias 24 e 25 de Agosto, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

SÁBADO (24/08/2019)
PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

Durante procedimento de revista nas sacolas com alimentos e pertences trazidos pelos visitantes, através do aparelho de Raio-x, a companheira de um sentenciado foi surpreendida com 01 (um)  aparelho celular da marca Alcatel, com chip da operadora Vivo e cartão de memória, escondidos junto aos materiais trazidos pela mesma. O objeto apreendido foi encaminho à Delegacia de Polícia local, para ser lavrado o Boletim de Ocorrência e Auto de Exibição e Apreensão.

PENITENCIÁRIA "LUIZ APARECIDO FERNANDES" DE LAVÍNIA II
Ao serem submetidas à revista através do Scanner Corporal, 03 (três) visitantes de sentenciados foram flagradas com algo suspeito em seu corpo, e, após serem questionadas, entregaram voluntariamente tais objetos, sendo que duas delas portavam 01 (um)  micro aparelho celular cada e a terceira portava 01 (uma) carcaça e 02 (duas) placas de micro aparelho celular. Em ambos os casos foram lavrados os Comunicados de Evento, os sentenciados isolados preventivamente para melhor apuração dos fatos e as visitantes foram encaminhadas juntamente com os materiais apreendidos perante a Autoridade Policial para as providências da Polícia Judiciária, sendo ainda confeccionados expedientes de suspensão das visitantes, nos termos da Resolução SAP - 144/2010.

PENITENCIÁRIA "WELLINGTON RODRIGO SEGURA" DE PRESIDENTE PRUDENTE
Neste último sábado, por volta das 09h30, durante o procedimento de revista no Scanner Corporal, a companheira de um sentenciado foi flagrada com substância entorpecente (maconha) em seu chinelo.A visitante em questão foi conduzida à Delegacia de Polícia de Plantão, onde foi lavrado o devido Auto de Prisão em Flagrante Delito, sendo ainda efetuado expediente para suspensão da visitante, bem como, Procedimento Disciplinar para apurar possível falta disciplinar por parte do sentenciado.         

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU
Durante os procedimentos de praxe para entrada de visitantes na unidade, ao serem submetidas ao Scanner corporal, foi constatado que 02 (duas) companheiras de sentenciados possuíam algum objeto suspeito em seus órgãos genitais. Ao serem acompanhadas até o banheiro feminino por uma Agente de Segurança, uma delas retirou de seu órgão genital um invólucro de cor preta contendo 02 (duas) porções de entorpecentes, aparentando ser maconha e cocaína, e a outra visitante retirou de seu órgão genital um invólucro, também de cor preta, contendo um micro aparelho de telefonia celular. Diante dos fatos, os objetos ilícitos foram apreendidos e consequentemente as visitantes encaminhadas à Delegacia de Polícia Local para prestar esclarecimentosjunto à Autoridade Policial. Os sentenciados que seriam visitados foram conduzidos preventivamente ao pavilhão disciplinar, bem como, instaurado Procedimento Disciplinar e Apuração Preliminar para averiguação dos fatos.

PENITENCIÁRIA "AEVP. CRISTIANO DE OLIVEIRA" DE FLÓRIDA PAULISTA
Duas visitantes foram flagradas tentando entrar na penitenciária portando objetos ilícitos e/ou proibidos no âmbito das Unidades Prisionais. As apreensões se deram durante o período da manhã, quando as companheiras de dois sentenciados foram flagradas durante a revista através do Scanner corporal tentando adentrar a Unidade com invólucros escondidos em suas partes íntimas, sendo a primeira com 01 (uma) placa de micro aparelho de telefonia celular e um pedaço de fio, e a segunda com 01 (um)  micro aparelho de telefonia celular. Em ambas as ocorrências foi acionada a Polícia Civil, que conduziu as visitantes e os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia local para a elaboração do boletim de ocorrência e demais providências pertinentes. As visitantes foram suspensas administrativamente do rol de visitas dos sentenciados, conforme ordena a legislação vigente, sem prejuízo de responderem na esfera criminal, tanto as visitantes como os presos envolvidos. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos detentos que receberiam os ilícitos apreendidos.

PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES
Objetos ilícitos foram apreendidos no último sábado na Penitenciária de Presidente Bernardes, durante o procedimento de revista através do Scanner Corporal. As apreensões referem-se a 10 (dez) cartelas, supostamente da droga sintética conhecida como K4, que a primeira visitante mantinha escondido dentro do forro de uma peça de roupa que usava (top);01 (um)  aparelho de telefonia celular, que a segunda visitante mantinha escondido na genitália; 01 (um) aparelho de telefonia celular, que a terceira visitante mantinha escondido no reto e 01 (um)  aparelho de telefonia celular, que a quarta visitante também mantinha escondido na genitália. As visitantes em questão foram conduzidas à Delegacia de Polícia local, onde foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrência, sendo ainda instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.

DOMINGO(25/08/2019)
PENITENCIÁRIA FEMININA DE TUPI PAULISTA

Ao passar pela revista no aparelho de scanner corporal, a visitante de um reeducanda foi surpreendida tentando burlar a vigilância, ocultando 01 (um)
 isqueiro na parte de trás do joelho direito.

PENITENCIÁRIA "VEREADOR FREDERICO GEOMETTI" DE LAVÍNIA I
Por volta das 08h45, ao ser submetida ao aparelho de Scanner Corporal, foi visualizado que a companheira de um sentenciado possuía algo estranho na altura de sua genitália e, após ser indagada, confirmou que trazia introduzido em seu corpo (01) um aparelho de telefonia celular.  Ao conduzir a visitante em tela até um local reservado, a mesma retirou de sua vagina um invólucro contendo o referido aparelho. Foi elaborada a Comunicação de Evento e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para as providências pertinentes ao caso.

PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES
Durante procedimento de revista através do Scanner Corporal, 01 (uma) visitante foi surpreendida tentando adentrar com 01 (um) invólucro contendo pó branco, supostamente "cocaína", que se encontrava escondido no reto da visitante em questão.A visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia local, onde foi lavrado o respectivo Boletim de Ocorrência, bem como instaurado Procedimento Disciplinar no âmbito administrativo para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito.










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »