29/08/2019 às 15h52min - Atualizada em 29/08/2019 às 15h52min

Uma torre incrível de waffle de chocolate e sorvete

A Receitaria
Waffles com sorvete de baunilha já não é mais tão novidade assim. Mas a receita a seguir é uma nova versão deste famoso clássico, combinando sorvetes de chocolate, morango e baunilha com três deliciosas caldas e waffles de chocolate:

Ingredientes:

Para os waffles:


200 g de manteiga;
240 g de chocolate amargo;
4 ovos;
2 colheres de sopa de essência de baunilha;
120 ml de água morna;
90 g de cacau em pó;
200 g de açúcar;
1 colher de café de sal;
1 colher de café de fermento em pó;
130 g de farinha.

Mais:

Máquina de waffle;
Papel manteiga;
400 g de sorvete de baunilha;
400 g de sorvete de morango;
400 g de sorvete de chocolate;
20 g de chocolate branco;
20 g de geleia de morango;
20 g de chocolate amargo;
Morangos e açúcar de confeiteiro para decorar.

Passo a passo:

1) Forre um molde articulado (diâmetro: 18 cm) com papel manteiga cortado no tamanho. Espalhe o sorvete de baunilha sobre o fundo, cubra com mais um pedaço de papel manteiga e congele. Em uma tigela, em separado, coloque uma bola de sorvete de baunilha e congele.

2) Em seguida, repita o passo anterior com o sorvete de morango. Em uma tigela, em separado, coloque uma bola de sorvete de morango e congele.

3) Finalmente, repita os passos anteriores com o sorvete de chocolate e congele tudo por pelo menos duas horas, ou, de preferência, durante a noite. Em uma tigela, em separado, coloque uma bola de sorvete de chocolate e congele.

4) No dia seguinte, prepare os waffles primeiro: derreta a manteiga com o chocolate amargo em banho-maria e deixe a mistura esfriar um pouco.

5) Bata os ovos com a essência de baunilha e água morna até que a mistura tenha consistência espumosa. Em seguida, adicione o cacau, açúcar, sal, fermento e farinha e, finalmente, adicione o chocolate derretido. Deixe a massa crescer por meia hora na geladeira. Por fim, unte a máquina de waffle, prepare 4 deles e deixe esfriar completamente.

6) Retire as três bolas de sorvete do congelador e as aqueça rapidamente no micro-ondas a uma temperatura de cerca de 50 - 60 °C; você também pode esperar que elas derretam naturalmente em temperatura ambiente. Em seguida, rale o chocolate branco sobre o sorvete de baunilha e mexa.

7) Incorpore uma colher de geleia de morango ao sorvete de mesmo sabor e mexa.

8) Raspe o chocolate amargo sobre o sorvete de chocolate e misture bem.


9) Agora, coloque um waffle em um prato grande e adicione o sorvete de chocolate sobre ele. Em seguida, retire o papel manteiga.

10) Espalhe a calda de chocolate sobre o sorvete e cubra com mais um waffle. Em seguida, coloque o sorvete de morango por cima, retire o papel manteiga, espalhe a calda de morango e cubra com o terceiro waffle.

11) Para finalizar, coloque o sorvete de baunilha, retire o papel manteiga, espalhe a calda de baunilha por cima e acrescente o último waffle. Enfeite esta magnífica torre gelada com morangos frescos e açúcar de confeiteiro.



Esta torre é o epítome da perfeição para quem não consegue resistir a sorvetes ou waffles. Bom apetite!



Se você preferir desfrutar de seus waffles sem sorvete, dê uma olhada neste bolo de waffle com o recheio cremoso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »