AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2018 às 09h43min - Atualizada em 01/03/2018 às 09h43min

Alunos da Padaria Artesanal recebem certificados

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), as duas primeiras turmas do curso da Padaria Artesanal receberam certificados de conclusão das atividades. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba.

A entrega dos certificados ocorreu no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba, e contou com a presença do prefeito Dilador Borges; da presidente do FSS, Assunta Curti, e a presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno.

Dilador agradeceu o empenho da equipe que organizou o curso e dos alunos que receberam a capacitação. “O conhecimento muda a vida das pessoas e traz oportunidades. É sempre gratificante lembrar que este pólo da Padaria Artesanal também tem capacidade de atender outros municípios, oferecendo capacitação profissional a quem precisa. Além disso, fico feliz ao perceber que aqui também é um ambiente de convivência, em que as pessoas trocam experiências e histórias de vida”.

Deomerce enalteceu o esforço dos alunos em comparecer às aulas e agradeceu ao monitor pelo trabalho realizado de forma tão detalhada. “Percebi a paciência com o que o senhor Ademir tratou nossos alunos. Isso muito nos deixa feliz, assim como a força de vontade de vocês, alunos, em estar aqui e aprender para se profissionalizar”.

Uma das alunas, Elaine Cristina de Sousa, disse que ficou sabendo do curso através de uma amiga, e logo procurou o FSS para fazer a inscrição. “Já fiz um curso de confeitaria, em que aprendi bastante coisa, mas quando vi a quantidade de receitas que esse curso oferecia, fui logo procurar mais informações, já que pretendo produzir e vender”.

Durante o curso, os alunos receberam material didático, camiseta e todas as instruções necessárias por um monitor profissional. Os participantes aprenderam a fazer rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada. Também houve workshop de pão de mel integral, pão de mel tradicional, sonho assado e bem-casado.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »