AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2019 às 10h55min - Atualizada em 28/08/2019 às 10h55min

Ketleyn Quadros consegue ippon mais rápido do dia, mas para na semifinalista Juul Franssen na segunda rodada em Tóquio

Brasileira venceu a primeira com ippon em 11 segundos e foi superada nas punições pela holandesa que venceu a chave

CBJ
Foto: Rafal Burza/CBJ
Os fotógrafos que cobrem o Campeonato Mundial de Tóquio tiveram um desafio grande para registrar a primeira luta da brasileira Ketleyn Quadros na Nippon BUdokan nesta quarta-feira, 28. Os que estavam mais atentos tiveram apenas 11 segundos para ajustar luz, foco e enquadramento antes de clicar o ippon relâmpago da medalhista olímpica brasileira. Esse foi o tempo total de luta de Ketleyn contra a senegalesa Anna Siga Faye na primeira rodada.

O Mundial é um evento aberto aos judocas do mundo inteiro e, por isso, é comum a presença de atletas que não costumam rodar muito em etapas de Grand Prix e Grand Slam do Circuito IJF. Era o caso da jovem Faye, de apenas 19 anos, que tem no currículo participação apenas em etapas Sub-21 e caiu "solta" na chave logo contra a experiente medalhista olímpica brasileira. 

Na segunda fase, contudo, Ketleyn encarou a situação oposta. Sua adversária era a holandesa Juul Franssen, número cinco do ranking e medalhista de bronze no Mundial de Baku em 2018. 

"É uma atleta forte, dura. Já tinha ganhado dela e também já tinha perdido. Numa luta tão equilibrada como essa, são os detalhes que fazem a diferença", contou Ketleyn. 

A diferença, no caso, foram as punições que a brasileira levou ao longo do combate e que a impediram de seguir na chave. 

"Ela joga segurando forte na gola, o que dificultou as minhas entradas. Eu procurei entrar e acabei sendo punida por falso ataque. Mas, minha intenção era entrar para jogar", explicou a brasileira após a luta. "Ela foi melhor e ganhou. Meu papel agora é continuar treinando, me superando e seguir no trabalho que eu sei que não é fácil. Mas, estou no lugar certo. Eu não tenho tempo de ficar remoendo. Essa derrota tem que servir de lição e aprendizado", concluiu. 

A holandesa seguiu vencendo na chave até chegar à semifinal, onde perdeu para a francesa Clarisse Agbegnenou, que conquistou o tetracampeonato mundial ao bater a japonesa Miku Tashiro. Franssen ficou em terceiro ao lado da alemã Martina Trajdos. 

As finais serão a partir das 7h da manhã desta quarta-feira, e o Brasil não terá representantes. Assim como Ketleyn, Aléxia Castilhos (63kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg) também perderam nas preliminares.

RESULTADO FINAL 63KG

1º AGBEGNENOU, Clarisse (França)
2º TASHIRO, Miku (Japão)
3º FRANSSEN, Juul (Holanda)
3º TRAJDOS, Martyna (Alemanha)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »