AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2019 às 10h04min - Atualizada em 28/08/2019 às 10h04min

7 de Setembro e Festa da Nações: eventos serão na Praça James Mellor e no Parque do Povo

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui informa que o Encontro Cívico de 7 de Setembro será realizado na Praça James Mellor (Paço Municipal), a partir das 9h. O feriado nacional que comemora a Independência do Brasil deste ano será em um sábado.

Para os participantes do desfile, visando organizar a sequência de apresentações, o horário será às 8h30. Os participantes deverão se reunir na esquina das ruas Conselheiro Antônio Prado com a Siqueira Campos.

Em função do desfile, ruas paralelas ao ato cívico serão interditadas das 7h às 11h. O Departamento de Trânsito e Serviços (Deptrans) pede atenção aos motoristas e pedestres que estiverem nas proximidades do evento.

O ato contará com a participação da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Corpo de Bombeiros, polícias Militar, Ambiental, Rodoviária e Municipal e Tiro de Guerra de Birigui.

O 7 de Setembro deste ano celebra os 197 anos da emancipação brasileira do reino de Portugal. O ato é organizado pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), porém recebe suporte e apoi das demais secretarias da Prefeitura de Birigui. 

Na foto acima, ato cívico realizado em 2018 na Praça James Mellor.

FESTA DAS NAÇÕES 2019

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur, em parceria com entidades e clubes de serviços do município, promovem nos dias 6 e 7 de setembro a terceira edição da Festa das Nações.

O evento acontecerá no Parque do Povo e contará com comidas e danças típicas de diferentes países. Haverá, ainda, muita diversão e atrações artísticas, com variadas apresentações.

A Festa das Nações tem como objetivo celebrar o Dia Mundial do Turismo, comemorado dia 27 de setembro. O evento visa difundir as diversas culturas presentes no município, por meio de seus costumes, suas artes e culinárias, além de promover as entidades locais.

São parceiros da Festa das Nações de Birigui as seguintes instituições: Rotarys Clubs – de Birigui, 19 de Abril e Cidade Pérola; Lojas Maçônicas – 7 de Dezembro, Pérola, Paz e Progresso e Luz e Liberdade; Lions Club; Capítulo Trioeste; Arco-Íris; Santa Casa e Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

A renda arrecadada em cada barraca será revertida a programas desenvolvidos ou patrocinados pelas instituições parceiras. Serão beneficiados o Abrigo Vó Tereza, Bombeiro Mirim, IPIS, Apae, Santa Casa, Fundação Rotaria, Centro de Apoio à Pacientes com Câncer, além dos projetos Boa Visão do Lions Internacional, Empreendedor Mirim e da casa de apoio do Hospital do Câncer de Barretos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »