AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2019 às 14h39min - Atualizada em 27/08/2019 às 14h39min

Como matizar o cabelo? 4 dicas para quem tem mechas platinadas

Aprenda a matizar as suas mechas platinadas

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @anarabyanalerida
Se você tem mechas - ou mesmo o cabelo inteiro - platinadas, com certeza sabe a importância de matizar os fios para evitar que eles fiquem amarelados, né? Embora a matização seja feita na hora de platinar as madeixas, é importante refazer o tratamento de tempos em tempos para garantir que a cor continue linda.

Pode parecer difícil, mas matizar o cabelo é mais fácil do que parece e você pode fazer em casa. Quer saber como fazer para neutralizar a cor das madeixas platinadas e acabar com o amarelado nos fios? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou especialmente para quem tem mechas platinadas.

1- O SHAMPOO ROXO É UMA FORMA RÁPIDA DE MATIZAR OS FIOS
Quando o cabelo loiro - especialmente o platinado - começa a ficar amarelado, é hora de apostar no shampoo roxo. Ele pode ser usado para evitar que os fios fiquem amarelados ou quando isso já começou a acontecer. Como o roxo é a cor oposta ao amarelo, ele neutraliza a cor nos fios e devolve o tom frio para as suas madeixas.

O shampoo desamarelador pode ser usado até duas vezes por semana e é muito simples: é só lavar o cabelo normalmente e enxaguar bem. Logo após o banho você já pode perceber a diferença na cor. 

2- O TONALIZANTE É PERFEITO PARA ELIMINAR O ASPECTO AMARELADO
Outra forma de matizar o cabelo platinado é apostar no tonalizante. Para isso, o ideal é apostar em uma coloração bem clara, próxima à cor usada para fazer as mechas, mas com reflexos violeta ou acinzentados. Além de eliminar o tom amarelado dos fios, essa técnica devolve o brilho para as suas madeixas.

Para fazer em casa é muito simples: basta seguir as instruções de aplicação da caixinha e, depois, aguardar 20 minutos. Aí é só enxaguar o cabelo e o amarelado já vai ter sumido. 

3- APOSTE NA HIDRATAÇÃO PARA MANTER O CABELO SAUDÁVEL
Não é segredo que os cabelos hidratados mantém a cor bonita por mais tempo, né? Por isso, se você quer evitar que suas mechas platinadas fiquem amarelas, é muito importante manter a hidratação sempre em dia. Mas, se o aspecto amarelado já apareceu, a hidratação pode ajudar a recuperar a cor mais fria.

Para isso, o recomendado é fazer uma hidratação capilar semanalmente. Para fios muito danificados, a frequência pode chegar a até duas vezes por semana.

4- MANTENHA OS CUIDADOS COM O CABELO PLATINADO EM DIA
Depois de matizar as mechas platinadas, você não vai querer que o efeito amarelado volte, né? Por isso, é importante manter os cuidados com os fios coloridos. Na hora da lavagem, é recomendado usar shampoo e condicionador próprios para cabelos coloridos. Além disso, o calor é um grande inimigo da saúde capilar.

Por isso, você pode usar um leave-in com proteção térmica sempre que usar fontes de calor, como o secador e a chapinha. Não se esqueça, também, de proteger os fios da ação nociva dos raios solares.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »