AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2019 às 11h10min - Atualizada em 27/08/2019 às 11h10min

Rafaela Silva supera três adversárias por ippon, cai na semifinal para japonesa e vai lutar pelo bronze do Mundial de Tóquio

Após passar bem pelas adversárias das preliminares, Rafaela parou no ippon da atual campeã mundial, Tsukasa Yoshida, do Japão, e tentará uma medalha em duelo contra a francesa Sarah Cysique

CBJ
Foto: Roberto Castro/ rededoesporte.gov.br
A campeã olímpica Rafaela Silva colecionou ippons nas preliminares do Campeonato Mundial de Tóquio na madrugada desta terça-feira e chegou à semifinal da competição mais importante do ano para o Judô. Em duelo de gigantes contra a atual campeã mundial, Tsukasa Yoshida, do Japão, Rafaela sofreu o ippon no tempo extra e foi para disputa de bronze, onde enfrentará a jovem francesa Sarah Leonie Cysique.

Nas primeiras rodadas, Rafaela mostrou segurança e eficiência nas estratégias traçadas junto com o técnico Mario Tsutsui e a coordenadora Rosicleia Campos para cada luta. 

Na estreia, entrou com tudo diante da marfinense Zouleiha Dabonne e fez valer o favoritismo vencendo o combate por ippon com duas projeções (waza-ari-awasete-ippon). 

Nas oitavas, o caminho começou a ficar mais complexo com luta bastante estudada diante da portuguesa medalhista olímpica e mundial, Telma Monteiro. Atenta, Rafaela jogou no erro da adversária, contragolpeou para marcar um waza-ari e administrou a vantagem, forçando três punições à Telma. 

A expectativa por um duelo nas quartas-de-final dianta da também cabeça de chave Jessica Klimkait, do Canadá, foi frustrada pelo surpreendente ippon da russa Daria Mezhetskaia que eliminou a candense e, em seguida, bateu a panamenha Miryam Ropper para enfrentar Rafaela nas quartas. 

Mais uma vez apostando nos contra-ataques, Rafaela impôs uma pegada canhota nas costas da russa e dominou as ações do combate nos primeiros minutos forçando uma punição à Mezhetskaia por passividade. A russa veio para cima e caiu nas armadilhas dos contra-golpes fatais da campeã olímpica, que liquidou o duelo com um waza-ari e o ippon em 17 segundos.

Rafaela Silva é atual número quatro do mundo e enfrentará na semifinal a atual número um, Yoshida. Na outra semi estão a búlgara Ivelina Ilieva e japonesa naturalizada canadense Christa Deguchi, números 30 e 2, respectivamente, no ranking mundial do 57kg. 

As repescagens serão os combates Julia Kowalczyk (POL) x Daria Mezhetskaia (RUS) e Sarah Leonie Cysique (FRA) x Nora Gjakova (KOS). 

O bloco final de disputas começa às 7h da manhã desta terça-feira no Brasil, com transmissão ao vivo do SporTV.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »