AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2019 às 10h51min - Atualizada em 27/08/2019 às 10h51min

Macron recorda desentendimentos com Jair Bolsonaro

Chefes de Estado do Brasil e da França seguem em conflito.

MBL NEWS
O presidente da França, Emmanuel Macron, recordou em entrevista com o presidente do Chile, Sebastian Piñera, desentendimentos que teve com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ele ainda afirmou que o brasileiro descumpriu um compromisso que havia assumido em relação ao Acordo de Paris.

Macron também relembrou o caso em que Bolsonaro cancelou um encontro com um ministro francês para cortar o cabelo e lamentou ainda os insultos de que ele e a mulher foram alvos.

“Eu respeito cada líder eleito pelo seu país porque respeito todos os povos e países. E penso que isso é muito importante. Agora, tenho de admitir que houve provavelmente três mal-entendidos com o presidente Bolsonaro. Quando o encontrei pela primeira vez, disse com a mão no coração: ‘Farei tudo pelo reflorestamento e pelo cumprimento do Acordo de Paris para possibilitar a assinatura do acordo com o Mercosul’.

Quinze dias depois, ele fazia o contrário, demitindo cientistas. Pode-se dizer que ele não me disse a verdade. Algumas semanas depois, ele teve um compromisso urgente no barbeiro, quando estava para receber o ministro francês do Exterior e ontem achou uma boa ideia seu ministro insultar a minha pessoa.

Nunca um ministro da República da França insultou qualquer líder, e ele mesmo fez observações extraordinariamente desrespeitosas a respeito da minha esposa. O que posso lhe dizer? É triste. É triste, mas é triste primeiro para ele e para os brasileiros. E, portanto, acho que as mulheres brasileiras provavelmente têm vergonha de ler isso sobre seu presidente.

Acho que os brasileiros, que são um grande povo, têm um pouco de vergonha deste tipo de comportamento e esperam de um presidente que seja educado com os outros. E, como tenho muita amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que eles tenham muito em breve um presidente que se comporte à altura”.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »