AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2019 às 09h52min - Atualizada em 27/08/2019 às 09h52min

Confederação Nacional e Associação Paulista de Municípios declaram solidariedade a prefeito de Araçatuba

PMA
Foto: Divulgação
O prefeito de Araçatuba-SP, Dilador Borges, recebeu a visita especial dos presidentes da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz, e do consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Marcelo Barbieri.

Eles vieram a Araçatuba com o intuito de declarar solidariedade ao líder do executivo araçatubense, frente ao momento político pelo qual passa a administração municipal.

Além dos representantes dos órgãos estadual e nacional, participaram da reunião a vice-prefeita Edna Flor; os prefeitos Flávio Giussani, de Braúna-SP, e Laerte Rocha, de Nova Luzitânia; o diretor da Regional Araçatuba da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Lucas Ganga, representando o secretario estadual Marco Vinholi; secretários municipais Manoel Afonso de Almeida Filho (Governo), Tadeu Consoni (de Planejamento urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana) e Jonathas Magalhães (Comunicação Social); os vereadores de Araçatuba, Gilberto Batata Mantovani, Jaime José da Silva e a presidente da Câmara, Tieza Lemos Marques.

“Nós viemos aqui para prestar nossa solidariedade, tanto nos da APM como o Marcelo da CNM e aproveitar a oportunidade de falar no nosso 63º Congresso Estadual de Municípios – ‘Investimento + Empreendimento = Receita + Renda’, de 15 a 19 de outubro, em Campos do Jordão-SP, para o qual realizamos reuniões preparatórias em diversas cidades e queremos Araçatuba como sede de mais uma dessas reuniões, dada sua importância de pólo regional”. Cruz conta que a programação do congresso inclui as presenças do vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, os presidentes Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, bem como o ministro da Economia Paulo Guedes. O Congresso se encerra com a participação do governador de São Paulo, João Dória.

Ainda segundo Cruz, O congresso incentiva os municípios a montarem estandes para mostrarem o que é produzido em seus territórios, porque serão recebidas caravanas da África, Índia, China, Coréia e da Rússia, que vem oferecer suas produções à venderem para a gestão pública e conhecerem os produtos locais a levarem para suas populações, especialmente alimentos. China, Índia e África somam populações de cerca de 4,5 bilhões de habitantes.



“Ficamos muito honrados de recebermos vocês aqui, por dedicarem tempo importante de suas agendas, e pela sensibilidade de vocês frente ao transtorno causado por tantas abordagens imprecisas e informações distorcidas, em redes sociais e meios de comunicação, com base em especulações que afetam vidas particulares, familiares, prejudicam o entendimento da população e provocam desequilíbrio da vida da cidade, consequentemente”.

Flávio Giussani, prefeito de Braúna e presidente da Amnop – Associação dos Municípios da 9ª Região do Noroeste Paulista, pronunciou-se em nome dos 43 municípios congregados. “Dilador é uma pessoa muito cara para nós todos, como humano e como gestor. Está escrevendo uma nova história, não só para Araçatuba, mas na questão regional. Pela primeira vez Araçatuba divide o pão com todas as prefeituras da região, é um crescimento conjunto, estamos sempre juntos, pois todas as ações dele e da Edna (Flor) transcendem Araçatuba, são para prestigiar a região. Lamentamos por toda essa exploração e aproveitamento que fazem da situação em detrimento de seu trabalho, mas a declaração de credibilidade de suas duas instituições, a APM e a CNM, nos mostram que estamos no caminho certo”.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »