28/02/2018 às 17h13min - Atualizada em 28/02/2018 às 17h13min

Justiça Eleitoral continua cadastramento biométrico em Salmourão até na próxima sexta-feira (02)

Além do cadastramento biométrico, está sendo regularizada a situação de eleitores com pendências na Justiça Eleitoral, inclusive com a isenção de multas

Lucas Reis , especial AtaNews
Eleitores durante a realização do mutirão da biometria realizado na Câmara de Salmourão pela Justiça Eleitoral de Lucélia (Foto: Karin Foja)
Devido à alta procura para a realização do cadastramento biométrico realizado por funcionários da Justiça Eleitoral de Lucélia no município de Salmourão, o mutirão da biometria que seria encerrado amanhã, foi prorrogado por mais um dia, ficando disponível aos eleitores salmoroenses até as 12h00 da próxima sexta-feira (02).

Quem ainda não realizou o cadastramento poderá estar comparecendo na Câmara Municipal de Salmourão das 09h00 até às 15h00 desta quinta-feira e também das 09h00 até às 12h00 da próxima sexta-feira. Estão sendo também realizados serviços como a emissão do título de eleitor aos jovens com idade superior a 16 anos e que ainda não possuem o documento.

Em conversa com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews, o chefe do Cartório Eleitoral de Lucélia, Altemir José da Silva, explica que a Justiça Eleitoral pretende fazer um novo mutirão da biometria em Salmourão no próximo mês de abril.

"A procura está sendo muito alta e estamos trabalhando bastante para poder realizar o cadastramento dos eleitores de Salmourão, por esse motivo, decidimos estender o atendimento por mais um dia aqui em Salmourão e também retornar no mês de abril.", destacou Altemir.

Altemir salienta ainda que as pessoas que possuem domicílio eleitoral em Salmourão e apresentem alguma pendência com a Justiça Eleitoral, como por exemplo, o não comparecimento para votar em eleições anteriores, para estarem comparecendo ao local, pois o Juiz responsável pela respectiva Zona Eleitoral permitiu, por se tratar em sua maioria, de eleitores carentes, a isenção das multas aplicadas nestes casos, ou seja, as mesmas não estão sendo cobradas.

Vale também reforçar que os eleitores de Salmourão agora são atendidos pelo Cartório Eleitoral do município de Lucélia e, aqueles que realizarem o cadastramento biométrico já poderão contar com a foto na versão digital do título de eleitor (e-Título), que foi lançado recentemente pela Justiça Eleitoral, podendo o mesmo substituir o título convencional no dia da votação. O eleitor que desejar, poderá baixar o aplicativo do (e-Título) para celulares, smartphones e tablets na Google Play e também na AppStore.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »