AtaNews Publicidade 728x90
26/08/2019 às 10h18min - Atualizada em 26/08/2019 às 10h18min

Prefeito participa da inauguração do ginásio do Centro de Apoio Prof. Reynaldo Gianecchini

Assessoria de Imprensa
Foto: Jéssica Bassetto
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou neste domingo, dia 25 de agosto, da inauguração do ginásio poliesportivo do Centro de Apoio Reynaldo Gianecchini, programa social que atende crianças, jovens e idosos.

O Centro de Apoio atende em parceria com a Casa do Caminho Ave Cristo. O ginásio poliesportivo foi construído ao lado da Casa do Caminho, que atende na rua Ave Cristo, 598, no bairro Colinas Park.



Acompanharam o prefeito a sua esposa, Isadora, e sua mãe, Dona Maria Celeide Salmeirão, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui. O deputado estadual Roque Barbiere foi representado no evento pelo assessor José Manoel Sanches.

Eles foram recebidos pelos diretores das entidades, Heloísa Gianecchini e Vilson Disposti. O ato contou com a presença do ator Reinaldo Gianecchini, filho dos professores Reynaldo e Heloísa Gianecchini.

“Este projeto social foi criado em homenagem ao meu pai. Seu objetivo é promover o desenvolvimento humano de crianças, jovens e idosos. Durante minha infância/adolescência acompanhei o trabalho dos meus pais: professores que se dedicaram para transformar a vida de crianças e adolescentes”, falou o ator.

O programa social do Centro de Apoio Reynaldo Gianecchini reúne cuidados educacionais para crianças e adolescentes, visando a proteção da infância e o protagonismo dos jovens. O Centro oferece ações essenciais às crianças, adolescentes e também para idosos, considerados os grupos mais vulneráveis da sociedade. A meta é oferecer uma vida mais digna, promissora e repleta de coisas boas.

As crianças atendidas contam com diversas atividades culturais, educacionais e esportivas. O local também oferece apoio assistencial, oferecido por especialistas.

Para os jovens, o foco está na inserção social, por meio de ações que visam estimular o empreendedorismo, oferecendo cursos de capacitação técnica e profissionalizante, visando ajudar na conquista do primeiro emprego.



Já para os idosos, os assistidos da melhor idade recebem cuidados que visam ações de proteção social e convivências, com autonomia, liberdade e respeito à dignidade humana.

Outras informações sobre o Centro de Apoio Reynaldo Gianecchini podem ser obtidas no site da instituição (www.gianecchini.org.br).

A Casa do Caminho Ave Cristo também presta relevantes serviços para a sociedade. A entidade, de utilidade pública federal, atende desde 1991. Saiba mais no endereço eletrônico da entidade (avecristo.com.br).




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »