AtaNews Publicidade 728x90
23/08/2019 às 10h48min - Atualizada em 23/08/2019 às 10h48min

Como lavar cabelo fino: Dicas para cuidar dos fios sem pesar

Quer aprender como lavar os fios finos? Confira

Beleza extraordinária
A lavagem dos cabelos é uma das principais dúvidas na hora de cuidar dos fios - e isso acontece também com as donas de madeixas finas. Lavar todo dia faz mal? É indispensável usar condicionador? Como escolher o melhor shampoo? Essas são algumas das dúvidas mais comuns entre as mulheres com cabelo fino.

Quer acabar com as dúvidas e aprender de uma vez por todas como lavar as madeixas finas da melhor forma? Então vem conferir essas dicas que o Beleza Extraordinária separou! 

CABELO FINO PODE SER LAVADO TODO DIA?
Essa é, provavelmente, a dúvida mais frequente para todos os tipos de cabelo. Afinal, faz mal lavar os fios diariamente? Isso depende muito do tipo de cabelo. Para as donas de madeixas finas, não tem problema lavar todo dia - desde que você use um shampoo adequado para esse tipo de fio.

Como o cabelo fino tem mais tendência a ficar oleoso, é importante mantê-lo sempre bem limpo para não pesar. O ideal é usar um shampoo transparente, mais indicado para esse tipo de fio. Evite os produtos perolados ou mais cremosos, que são mais hidratantes e podem deixar as madeixas um pouco pesadas.

COMO ESCOLHER O CONDICIONADOR E OS FINALIZADORES PARA OS CABELOS FINOS?
Como a lavagem diária pode tirar o óleo natural do seu cabelo, é importante apostar em um condicionador para selar os fios e evitar que fiquem ressecados. Mas, para deixar as madeixas saudáveis sem criar aquele aspecto de cabelo pesado e com sebo, você precisa escolher um produto adequado para o seu tipo de fio.

O ideal é escolher uma fórmula que seja bem emoliente, mas que também seja levinha e não pese nas madeixas. Para finalizar o cabelo, aposte sempre em produtos mais líquidos e que prometam uma cobertura suave. Isso vale para o leave-in, óleo capilar e mesmo para máscaras de hidratação.

APRENDA A DESEMBARAÇAR OS CABELOS FINOS
Os fios finos costumam embaraçar mais do que os mais grossos. Ao mesmo tempo, eles estão mais vulneráveis a danos como a quebra, causada por fontes de calor ou mesmo pelo pente. Por isso, se você quer deixar o cabelo bem bonito, é importante saber desembaraçar da forma certa.

Para fazer isso, é uma boa ideia começar a tirar os nós ainda no banho, enquanto passa o condicionador. Depois, aguarde as madeixas estarem úmida para pentear, usando sempre um pente de dentes largos e começando de baixo para cima. Se preferir usar uma escova, opte pelas que não têm bolinhas nas pontas, já que elas podem provocar quebra.

Além disso, sempre que for usar secador, chapinha ou babyliss, é fundamental usar um produto com proteção térmica para evitar os danos causados pelo excesso de calor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »