AtaNews Publicidade 728x90
22/08/2019 às 10h00min - Atualizada em 22/08/2019 às 10h00min

Moro envia Força Nacional a 5 estados para projeto de combate à violência

O projeto contará ainda com os recursos de Big Data e de Inteligência Artificial

MBL NEWS
O ministro Sérgio Moro, da pasta da Justiça e Segurança Pública, autorizou hoje (22), o uso da Força Nacional de Segurança Pública em cinco estados do país (Goiás, Espírito Santo, Pará, Pernambuco e Paraná) pelo prazo de 120 dias, afim de iniciar o projeto “Em Frente Brasil“, que tem por objetivo o combate à criminalidade e à violência.

A ação tem foco nas capitais e, principalmente em regiões metropolitanas e nos municípios como o de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR). Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, a Força Nacional colaborará com as corporações estaduais e municipais no policiamento forte e na preservação da ordem pública.

As cidades contarão ainda com o teste de ferramentas de Big Data e de Inteligência Artificial, dirigidas ao combate da criminalidade. De acordo com o ministro, os sistemas integrarão dados em larga escala, afim de colaborar com a elaboração de políticas públicas contra o crime e a corrupção.

“O policial não pode estar em todo o lugar e quanto mais informações ele detiver, melhor. Inteligência é tudo. Informação é tudo”,disse. O plano de Moro é investir cerca de R$32 milhões longo dos anos deste mandato de Bolsonaro em infraestrutura digital.

O Ceará também contará com o uso de tecnologia na primeira fase do projeto, pois as ferramentas de Big Data e Inteligência Artificial foram desenvolvidas junto com a Universidade Federal do Ceará (UFC).  Até o fim do ano, é possível que o projeto se estenda também aos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Tocantins, por fim.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »