AtaNews Publicidade 728x90
21/08/2019 às 16h35min - Atualizada em 21/08/2019 às 16h35min

Grávida pode pintar cabelo com tonalizante? Saiba como colorir a raiz ou os cabelos brancos durante a gestação

Saiba como cuidar dos fios brancos durante a gravidez e evite problema na gestação

Beleza extraordinária
Foto: Shutterstock
Mamães mais vaidosas com os cabelos e que já exibem os primeiros fios brancos costumam ter o mesmo dilema: afinal de contas, como esconder as raízes brancas durante a gestação? É realmente seguro investir nos tonalizantes? Para responder essa pergunta, a dermatologista Renata Ayd lembra que nos primeiros três meses é quando se deve tomar mais cuidado e usar o mínimo de química possível - mas, passado esse período, as restrições mudam.

"Após o primeiro trimestre, há produtos mais indicados, como os tonalizantes, sempre com o intervalo máximo possível entre as aplicações", tranquiliza a médica, lembrando que antes de apostar em qualquer coloração, é importante falar com o seu médico. . Continue lendo a matéria e confira algumas dicas da profissional para disfarçar a raiz da melhor maneira possível para você e para o bebê.

TINTAS SEM AMÔNIA E METAIS PESADOS SÃO AS MAIS RECOMENDADAS
O motivo do tonalizante ser o mais indicado pelos especialistas nessa fase é porque as colorações temporárias são livres de componentes comuns em tintas permanentes - e que, infelizmente, podem ser bastante prejudiciais ao bebê, especialmente nos primeiros meses em que os órgãos vitais do feto estão sendo formados. "A amônia é um problema, mas o teor de metais pesados presentes em algumas tintas e hennas sintéticas também, principalmente o chumbo", reforça Renata.  

E FAZER LUZES, É PERMITIDO?
Se você costumar optar pelas luzes para esconder os fios brancos de uma maneira mais natural, a dermatologista lembra que, embora obstetras prefiram que não se faça nenhum tipo de coloração nas madeixas, basta tomar alguns cuidados.

"A água oxigenada que descolore o fio não tem tanta interação para fazer mal, mas as luzes devem ser feitas com toucas que protegem o couro cabeludo", explica Renata. "Ainda assim, não podemos esquecer que muitas vezes a descoloração é seguida de tintura ou tonalizante, por isso, vale tomar bastante atenção"

O período mais indicado para começar os cuidados com os fios é no segundo trimestre da gravidez (Foto: Shutterstock)

O período mais indicado para começar os cuidados com os fios é no segundo trimestre da gravidez (Foto: Shutterstock)


O período mais indicado para começar os cuidados com os fios é no segundo trimestre da gravidez (Foto: Shutterstock)

Mas o que acontece ao usar tinta comum na gravidez?

E ainda que existam algumas teorias sobre tintas permanentes não serem tão nocivas assim para o desenvolvimento da criança, a médica reforça que não é possível confirmar as suspeitas e, portanto, o melhor caminho é ter prudência ao esconder o visual grisalho. "Não fazemos estudos em gestantes, por isso, não devemos arriscar a saúde de mãe e filho para realizar tais testes", justifica.

SPRAY PARA DISFARÇAR CABELO BRANCO PODE SER UMA BOA SAÍDA DURANTE A GESTAÇÃO
Por fim, uma boa alternativa de cobrir os cabelos brancos no visual passando longe dos metais pesados e da amônia é apostar na tinta spray. "Os sprays temporários são uma excelente opção! Já temos no mercado varias opções de cores com boa cosmética e que cobrem bem os brancos", indica a especialista. Com mais essa alternativa, gestantes podem ficar despreocupadas: o que não faltam são maneiras de manter o visual em dia sem correr riscos!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »