AtaNews Publicidade 728x90
20/08/2019 às 12h48min - Atualizada em 20/08/2019 às 12h48min

Possível futuro presidente da Argentina divulga abaixo-assinado pedindo a libertação de Lula

MBL NEWS
Além de Fernández e Kirchner, personalidades políticas brasileiras também assinaram a lista.

O candidato vencedor das eleições primárias na Argentina, Alberto Fernández, junto de sua vice, a ex-presidente Cristina Kirchner, divulgaram na última segunda-feira (19/08) um manifesto em defesa da libertação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça-feira, “comemora-se” 500 dias desde a prisão do ícone do Partido dos Trabalhadores.

Fazem parte do abaixo-assinado também a líder das Avós da Praça de Maio Estela de Carlotto, o ex-ministro da Fazenda de Cristina Axel Kiciloff e o ex-candidato à presidência Sergio Massa, entre outros senadores, deputados, sindicalistas, professores, jornalistas e artistas.


Kirchner, com suas políticas populistas, é uma antiga aliada da esquerda brasileira, sobretudo, de Lula e Dilma. Fernández também já deu diversas declarações a favor do petista, bem como contra o atual presidente, Jair Bolsonaro.

A chapa kirchnerista ficou cerca de 15 pontos percentuais a frente do atual presidente, Macri, nas primárias da semana passada; por isso, Alberto Fernández tem grandes chances de ser eleito o novo chefe de estado do país hermano.

Alberto Fernández diz que, se eleito, pretende legalizar o aborto na Argentina
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »