AtaNews Publicidade 728x90
19/08/2019 às 16h24min - Atualizada em 19/08/2019 às 16h24min

Banho de brilho com tinta: como fazer o tratamento em casa!

Aprenda a fazer banho de brilho com tinta no seu cabelo

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @mishti.rahman)
Quem tem cabelo colorido sabe que, com o tempo, é normal que a cor perca um pouco de brilho e acabe ficando um pouco desbotada. Mas sabia que isso também pode acontecer com a cor natural das madeixas? Quando isso acontece, o banho de brilho é a forma mais prática e fácil de deixar os fios brilhosos novamente, com aquele aspecto de que acabaram de ser coloridos.

Se você já ficou com a cor do cabelo desbotada e não soube o que fazer, temos uma boa notícia: você pode dar um banho de brilho nos fios em casa usando tinta para cabelo. Quer saber como fazer isso e devolver aquele brilho incrível para as madeixas? Então, vem conferir essas dicas.

APRENDA A FAZER UM BANHO DE BRILHO COM TONALIZANTE
Fazer o banho de brilho com tonalizante é super fácil e você pode fazer em casa para recuperar a cor e o brilho das madeixas. Para isso, o primeiro passo é escolher a coloração ideal para os seus fios: ela precisa ser o mais próxima possível da cor deles. Depois, se você nunca usou o produto, é importante fazer o teste de alergia, para saber se o tonalizante não vai causar nenhuma reação na sua pele.

Depois de tudo pronto, é só seguir esse passo a passo para fazer o banho de brilho:

1- Misture o tonalizante com metade do creme revelador e misture bem, até a mistura ficar bem homogênea;

2- Separe o cabelo em mechas e use um pincel para aplicar o tonalizante, uma mecha de cada vez. No final, massageie o couro cabeludo para espalhar o produto;

3- Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem da coloração e enxágue bem o cabelo;

4- Use o condicionador de tratamento, que vai deixar os fios macios e hidratados, enxágue novamente e finalize os fios como de costume.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE BANHO DE BRILHO E PINTAR O CABELO?
Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de fazer o banho de brilho com tonalizante. O medo mais comum é que ele altere a cor dos fios, já que o tonalizante também é uma coloração. Mas não precisa se preocupar com isso. A dica para manter a cor linda e devolver o brilho é buscar um tonalizante com cor igual à das suas madeixas.

Além disso, como o banho de brilho usa apenas metade do creme revelador, você não corre o risco de acabar alterando a cor dos fios. O objetivo é apenas reavivar a cor que perdeu a intensidade e deixar o seu cabelo super bonito. 

COMO MANTER A COR DOS FIOS VIVA E CHEIAS DE BRILHO?
De nada adianta fazer um banho de brilho para deixar a cor super viva e não cuidar bem dos seus fios, né? Os cabelos ressecados têm mais probabilidade de voltarem a ficar opacos e sem brilho. Então, se você quer mantê-los muitos bonitos, é fundamental que eles também estejam saudáveis.

Se você colore as madeixas, é importante apostar em um cronograma capilar, alternando hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com a necessidade dos fios. Escolher uma linha de produtos adequada para o seu tipo de cabelo e proteger as madeixas do calor também é fundamental para deixá-las bonitas e saudáveis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »