AtaNews Publicidade 728x90
19/08/2019 às 14h40min - Atualizada em 19/08/2019 às 14h40min

Agita Galera 2019 vai acontecer em todas as unidades escolares da Prefeitura de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Agita Galera 2019, voltado ao público escolar, vai acontecer em todas as unidades de ensino da Prefeitura de Birigui. As atividades tiveram início no último dia 13 e seguem até o dia 30 de agosto.

Integrante do Programa Estadual Agita São Paulo, as secretarias municipais de Saúde são orientadas a realizar articulação e parceria com as instituições de ensino municipais.

Diante dessa realidade, a Secretaria de Saúde de Birigui, responsável pelo Programa Agita Birigui, é a responsável por esta articulação. A Secretaria Municipal de Educação é parceira e oferece suporte na realização das ações.



As atividades nas escolas serão desenvolvidas pelos professores de Educação Física. Já nas unidades de ensino que não contam com esse profissional, as atividades serão orientadas pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

As atividades do Agita Galera serão realizadas nas 35unidades de ensino mantidas pela Secretaria de Educação de Birigui. A primeira escola a receber as atividades do programa foi a CEI Anthero dos Santos, localizada no Residencial Copacabana.

Nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, o “Agita” estará na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. Oduvaldo Dossi, que fica no Monte Líbano

O tema do Agita Galera deste ano é "A Inclusão da Galera nas Atividades Físicas e nos Esportes".



“Vamos promover uma reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da saúde em toda a comunidade escolar. Professores e alunos participarão de atividades físicas diferenciadas”, comentou a fisioterapeuta responsável pelas equipes de NASF-AB e Interlocutora do Agita Birigui, Andréa Maria Castilho.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »