16/08/2019 às 15h21min - Atualizada em 16/08/2019 às 15h21min

Penteados para formatura: de formanda à convidada, veja inspirações de cabelos para a festa

O penteado semipreso é uma ótima opção de penteado para festa de formatura

Beleza extraordinária
A formatura é um momento único que pede um look especial - seja você formanda ou convidada! Mas como escolher o cabelo de festa perfeito para a ocasião?

Antes de decidir entre o semipreso, coque ou rabo de cavalo, o primeiro passo é entender qual faz mais o seu estilo e qual será o melhor aliado para curtir a festa sem preocupações!

Separamos fotos com inspirações na galeria e, aqui embaixo, te damos as dicas de como encontrar o penteado perfeito para a formatura + como fazê-lo durar a noite toda. Confira!

COQUES DEIXAM O AR MAIS CLÁSSICO E ELEGANTE COM FIOS TOTALMENTE PRESOS

O coque alto e messy deixa o visual da formanda ou convidada de festa bem elegante (Foto: Instagram @brnzblog)

O coque baixo messy é perfeito para deixar um ar clássico no look de formatura (Foto: Instagram @denise_theblowoutbar)

Precisa de uma produção elegante e à altura da ocasião, mas também que segure todos os fios no lugar enquanto você dança e aproveita a formatura? Então, o coque é uma ótima ideia!

O melhor de tudo é que esse look se adapta exatamente ao que você mais gosta: se for do tipo moderninha, experimente um acabamento messy com mechas soltas na frente. Agora, se quiser seguir a linha do visual clássico, vale a pena tentar um coque polido e com todas as mechas seguras no penteado. Justo, né?

RABOS DE CAVALO TAMBÉM SÃO BOAS OPÇÕES PARA APROVEITAR A FESTA SEM PREOCUPAÇÃO

O rabo de cavalo baixo é uma boa opção clássica para o penteado de festa de formatura (Foto: Instagram @jodycallanhair)

O rabo de cavalo baixo e com volume deixa um ar glamuroso para festas (Foto: Instagram @kykhair @sapphiroula_)

Ainda na linha dos penteados que garantem look intacto a noite toda, o rabo de cavalo é outra opção que entrega segurança e glamour na mesma medida. Ele pode ser feito, assim como o coque, num estilo polido ou desconectado, garantindo o efeito que mais combinar com o seu visual.

Além disso, a altura também conta, viu? E aqui vai a dica: para o rabo de cavalo alto, deixar as mechas volumosas e onduladas pelo babyliss garante muito glamour aos cabelos - assim como usar tranças e mechas torcidinhas no rabo de cavalo baixo deixa o look impecável!

SEMIPRESOS TÊM TUDO A VER COM A OCASIÃO PARA UM AR CHIQUE NOS FIOS

O semipreso com coque nos cabelos médios é uma boa opção para inspiração do look de festa (Foto: Instagram @emmachenartistry)

O semipreso com trança deixa um ar romântico e clássico para o penteado de formatura (Foto: Instagram @goldenlocksbeauty)

Maaas, quem disse que os semipresos não têm vez? Tanto para convidadas quanto para formandas, ele é uma opção romântica e sutil de deixar os cabelos arrumados para a ocasião - e o melhor: as oportunidades são infinitas!

Semipreso com coque, semipreso com trança lateral, semipreso com efeito torcidinho... e a lista segue! Como escolher o melhor? Indo na galeria aqui em cima e procurando o que chamar mais a sua atenção. Depois é só fazer o teste nas madeixas e prontinho!

ÓLEO CAPILAR NA FINALIZAÇÃO DO PENTEADO AJUDA A DAR MAIS DURABILIDADE AO LOOK

Agora, seja para o penteado que for - todo preso ou semipreso -, o grande segredo do acabamento impecável + durabilidade é o óleo capilar. O finalizador ajuda a deixar os fios exatamente onde você precisa que fiquem, garante muito mais brilho e nutrição nas madeixas e, de quebra, protege o penteado da umidade (e, consequentemente, dos agentes externos que minam o visual. Anote essa dica, viu?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »