AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2019 às 13h56min - Atualizada em 16/08/2019 às 13h56min

PF apura envolvimento de prefeito PSDB em esquema de fraudes

Também são investigados o vereador, a vice-prefeita, a secretária entre outros

MBL NEWS
O prefeito de Araçatuba Dilador Borges, com a vice-prefeita Edna Flor

A operação “#TudoNosso” deflagrada pela Polícia Federal na terça-feira (13) constatou a suspeição de membros da prefeitura de Araçatuba como núcleo facilitador das fraudes que, segundo apurado, desviou R$15 milhões dos cofres públicos.

 A PF abriu inquérito contra os seguintes membros:
  • O prefeito de Araçatuba Dilador Borges (PSDB);
  • A vice-prefeita Edna Flor (PPS);
  • A ex-secretária Maria Cristina Domingues;
  •  A servidora da Assistência Social Silva Aparecida Teixeira (já presa) e
  •  O vereador Rivael Papinha (PSB).
  • Segundo o inquérito da PF, o prefeito sabia que o sindicalista José Avelino Ferreira (mais conhecido como Chinelo) era dono das 3 empresas, e assim, teria facilitado as licitações fraudulentas, além de ter nomeado pessoas indicadas por Chinelo para cargos estratégicos.
Em defesa, a assessoria do prefeito e de sua vice negaram o envolvimento destes com qualquer organização criminosa e salientaram que o termo “facilitador” não representa fato julgado pela justiça, mas sim como algo passivo de comprovação por parte da polícia com provas concretas. Eles também afirmaram que contrataram advogados para a defesa e que irão contribuir com o que for necessário para a investigação; o prefeito, devido à prerrogativa de função, não pode ser considerado investigado.

Quanto aos outros, o advogado de Silva Aparecida optou por não se manifestar no momento, enquanto a ex-secretária Maria Cristina pediu exoneração logo depois da operação. Já a assessoria do vereador Rivael ainda não se manifestou.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »