AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2019 às 13h31min - Atualizada em 16/08/2019 às 13h31min

‘Quem manda sou eu. Ou vou ser um presidente banana?’, diz Bolsonaro sobre comando da PF

Presidente anunciou troca do superintendente da PF do Rio.

MBL NEWS
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (16) que é ele quem manda nas trocas de comando da Polícia Federal (PF), e que as mudanças precisam passar pela sua análise para que ele não seja um “presidente banana”.

“Se ele resolveu mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu, vou deixar bem claro. Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu. Pelo que está pré-acertado, seria lá o [superintendente] de Manaus”, afirmou ao deixar o Palácio da Alvorada.

“Quando vão nomear alguém, falam comigo. Eu tenho poder de veto, ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que bem entende e tudo bem?”, disse.

Bolsonaro concedeu as declarações ao ser questionado acerca da substituição do superintendente da PF do Rio de Janeiro, Ricardo Saadi.

Ontem (15), o presidente afirmou que Saadi seria trocado, a PF divulgou nota afirmando que Carlos Henrique Oliveira seria seu substituto. Entretanto, Bolsonaro disse ter acertado previamente que o cargo seria ocupado pelo atual superintendente da PF no estado do Amazonas, Alexandre Silva Saraiva.

Bolsonaro minimizou o caso e afirmou que os jornalistas não irão criar uma indisposição dele com a PF. “Querem me indispor com a PF? Não vão me indispor com a PF. Não vai me indispor.”




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »