AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2019 às 11h31min - Atualizada em 16/08/2019 às 11h31min

Castanho acobreado para morenas: se inspire na cor para mudar o visual!

O castanho acobreado é perfeito para morenas

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @sarahangius
Muitas morenas buscam opções para variar um pouco a cor do cabelo sem precisar apostar no visual loiro. Se você tem fios castanhos e quer mudar a cor para fazer uma mudança nas madeixas, o castanho acobreado pode ser uma escolha para você. Além de ser super versátil, essa cor é perfeita para as morenas que não querem clarear muito os fios.

Quer saber quem pode apostar no castanho acobreado para mudar o visual e como adotar as madeixas dessa cor? Separamos algumas dicas para te ajudar a fazer a mudanças. Vem conferir essas dicas e se inspirar com a galeria de morenas que adoraram fios castanho acobreado.

O CASTANHO ACOBREADO COMBINA COM TODOS OS TONS DE PELE
Se você é daquelas que têm medo de mudar a cor do cabelo e o resultado não combinar muito com você, não precisa se preocupar com essa tonalidade: o castanho acobreado fica perfeito em qualquer tom de pele . Por isso, se você está adiando a transformação por medo de não ficar bem, essa é a cor ideal para fazer a mudança.

Além disso, você pode apostar em diferentes tonalidades do castanho acobreado: dos mais escuros até o castanho bem claro. Essa coloração também é perfeita para qualquer época do ano. Seja verão ou inverno, os fios castanhos ganham mais destaque com os reflexos acobreados. 

AS LUZES ACOBREADAS FICAM ÓTIMAS NO CABELO CASTANHO
Já para as mulheres que preferem não fazer uma transformação completa, mas querem renovar a cor dos fios, as luzes acobreadas são uma ótima opção. Assim, você consegue variar um pouco o visual e deixar a tonalidade um pouco mais quente usando as luzes castanho acobreadas. 

Dessa forma, você deixa os fios mais iluminados sem fazer uma mudança tão radical. Optar pelas luzes em vez da coloração global também é uma ótima ideia para quem não quer ter que se preocupar em retocar a cor com muita frequência - especialmente se você optar pelo ombré. Afinal, a técnica cria um visual bem natural sem alterar o tom da raiz.

APRENDA A CUIDAR DO CABELO CASTANHO ACOBREADO COLORIDO
Mas é claro que, para manter a nova cor bonita e cheia de brilho, é importante tomar alguns cuidados especiais com o cabelo colorido. O primeiro passo é trocar seu shampoo e condicionador por uma linha própria para fios coloridos. Eles ajudam a manter a cor viva e evitam que as pontas fiquem ressecadas.

Embora o castanho acobreado tenha uma durabilidade maior que outros tons com reflexos ruivos, é fundamental cuidar das madeixas para fazer a coloração durar bastante. Por isso, é uma boa ideia proteger os fios dos raios solares e investir em um cronograma capilar para cabelos coloridos - caprichando na hidratação, é claro!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »