14/08/2019 às 10h51min - Atualizada em 14/08/2019 às 10h51min

Coquetéis, smoothies, batidas: bebidas refrescantes para os dias de calor

A Receitaria
Uma bebida fresca é especialmente agradável no verão, sobretudo quando está muito calor e você nem tem vontade de comer. Coquetéis, smoothies, batidas - é difícil dizer não a uma bebida refrescante. Elas também são uma ótima maneira de relaxar em uma noite agradável depois de um churrasco ou piquenique. Confira as 12 receitas que matam a sede e escolha a(s) suas(s) preferida(s)!

1. Melancia no copo

Este coquetel de melancia com kiwi é simplesmente perfeito. Ele é delicioso com ou sem álcool, então até as crianças podem levantar os copos e brindar o calor! Veja a receita aqui.



2. Frozé de framboesa

Com esta receita, você pode aproveitar toda a maravilha de uma bebida refrescante e com gostinho de fruta, mas com um bônus. Isso mesmo, essa receita foi criada especialmente para adultos e tem uma consistência parecida com a da Frozen Margarita. Então, pegue suas framboesas e o vinho rosé: a noite vai esquentar e está esperando por você! Veja a receita aqui.



3. Smoothie de café

Muitas pessoas simplesmente não conseguem viver sem café! Uma alternativa diferente, e talvez mais saudável, para as manhãs, é o smoothie, que vem ganhando popularidade. O que aconteceria se estes dois favoritos fossem combinados? A resposta é simples: o melhor café da manhã de todos os tempo, lógico! Confira a receita



4. Margarita de amora

Em dezembro de 1953, a revista Esquire Magazine nomeou a margarita como "Drink do Mês", chamando-a de bela, excitante e provocativa. Desde então, ela não mudou muito, mas uma nova variação tem surgido: a margarita de amoras - um toque mais doce à já amada bebida. Veja como preparar aqui.



5. Coquetel Big Apple 

Frank Sinatra cantou sobre o estereótipo mágico de Nova Iorque. Uma viagem à "cidade que nunca dorme" é sempre inesquecível. Mas como esta cidade não fica perto para todo mundo, algumas viagens são mais fáceis de sonhar do que de fazer. Com esta receita, deixe a Big Apple vir até você! 



6. Refrigerante de amora com sorvete

Se sacudida ou segurada de maneira errada, uma bebida com gás pode levar ao desastre. Mas você pode usar o efeito das bolhas da água com gás em sua vantagem criando essa bebida leve e com sabor de fruta. Vamos lá, adoce as suas noites! Veja como preparar aqui



7. Sangria de morango e kiwi

Quer seja uma festa de aniversário, uma festa no jardim ou uma noite de meninas, todas as ocasiões especiais exigem uma boa bebida. Se um evento está se aproximando, esta sangria tropical é perfeita para encantar seus convidados! Veja em nosso vídeo como prepará-la.



8. Limonada de melancia

Infelizmente, muitas limonadas de saquinho, ou já prontas, são muito doces ou mais caras. E mesmo que água mate a sede, às vezes você quer algo refrescante e com gosto de fruta de verdade. Nesta receita, você pode fazer em casa uma bebida deliciosa para os dias quentes com ingredientes simples e sem adoçantes artificiais.



9. Milkshake de morango

Independentemente da época do ano, quem não gosta de um milkshake bem geladinho? A receita em seguida, não só agrada ao paladar, como também é um verdadeiro deleite para a vista.



10. Coquetel da Sereia

Esta receita vem de muito tempo atrás, do Caribe, quando os exploradores espanhóis descobriram a ilha de Curaçao, no norte da Venezuela, em 1527. Lá, eles tentaram plantar laranjeiras, mas falharam devido ao solo e às condições climáticas. As árvores davam frutos, mas eles não eram comestíveis. As laranjeiras continuaram a crescer e acabaram virando uma subespécie de laranjas amargas. A cascas dessa fruta é usada para fazer o famoso licor Curaçao Blue, que dá uma cor vibrante a tantos coquetéis. Um deles é o Coquetel da Sereia, e você pode ver aqui como preparar essa delícia.



11. Sangria de maçã caramelizada

Quando pensamos em sangria, nossa mente viaja para um verão escaldante em um café ao ar livre, com uma jarra de vidro cheia de frutas transpirando sob o calor do sol. Bom, por nossa vontade, você já está liberado para aproveitar esta sangria com um toque especial!



12. Batida de melão e morango

Você provavelmente já experimentou alguma batida, mas duvidamos que já tenha bebido uma diretamente do melão. Esta receita é tão refrescante e exótica, que você vai sentir que o verão já está de volta!



Sirva-se de uma bebida deliciosa e sinta-se à vontade para ca ompartilhar com a família e os amigos! Saúde


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »