AtaNews Publicidade 728x90
14/08/2019 às 05h54min - Atualizada em 14/08/2019 às 05h54min

Com Frota expulso do PSL, PT agora é maioria na Câmara

Agora o PSL possui 53 representantes, um a menos que o PT

MBL NEWS
Com a expulsão do deputado federal Alexandre Frota do PSL, o PT agora é o partido com o maior número de representantes em exercício na Câmara dos Deputados. Até hoje, antes da expulsão, os dois partidos se mantinham empatados no número de deputados, com 54 parlamentares federais cada um.

O PSL possui ainda outros dois deputados que não exercem o cargo de parlamentar no momento, incluindo o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o PT tem outros dois que encontram-se em situação semelhante.

O deputado Alexandre Frota era integrante do PSL-SP, e foi expulso ontem (13) após criticar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e família e não votar segundo sua legenda na pauta da Previdência. Frota foi eleito com cerca de 156 mil. Ele foi expulso com base no artigo da legenda PSL acerca do regimento que regulamenta o desalinhamento partidário.

A decisão pela expulsão de Frota foi encabeçada por Carla Zambelli e pelo Major Olímpio, efoi unânime, de acordo com o que informou, por fim, a sigla.

Após críticas a Bolsonaro, integrantes da cúpula do PSL dizem que sigla considera expulsar Frota amanhã
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »