AtaNews Publicidade 728x90
13/08/2019 às 07h27min - Atualizada em 13/08/2019 às 07h27min

FDE vai estudar ampliação de creches municipais e anuncia reforma de 15 escolas estaduais em Araçatuba

A visita do Presidente do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação) do Estado de São Paulo, Leandro Damy, trouxe pauta positiva do governo paulista para Araçatuba, anunciando reformas para 15 escolas estaduais e dialogando com o Prefeito Dilador Borges para colher demandas do município.

Damy visita a cidade a acompanhar as obras de reforma das unidades estaduais de ensino, além de sua reunião com o prefeito de Araçatuba, que havia solicitado viabilização para ampliar três creches municipais já existentes, pedido que já recebeu resposta positiva.

“Estamos reafirmando essa parceria, acatando seus pedidos. É uma novidade para o FDE a ampliação de creches, não costumávamos financiar esse tipo de obra e o governador Dória nos autorizou a pensar nisso. É com bons olhos que enxergo esse pleito e espero voltar aqui a Araçatuba para o anuncio concreto dessas ações do governo do Estado na Educação”, projeta o presidente do FDE.

“O Leandro é parceiro nosso na região. Desde que entrei, ele no governo federal, no FNDE nos ajudou a viabilizar a creche do bairro Águas Claras, que esta em construção, e também recebeu esse pensamento novo que é otimizar o dinheiro através de crescimento das creches. O valor de construção de uma creche dá pra se ampliar três ou quatro existentes e tem um resultado muito maior para se tocar o projeto. Ele vai nos ajudar, pois tem a sensibilidade de homem interiorano e com certeza continuará sendo um grande parceiro”, confia Dilador Borges.

“Educação não se faz sozinho, necessita de uma soma de esforços e a gente reconhece o quanto o prefeito é dirigente e se empenha nessas questões que afetam até a área do Estado, pois a população cobra e ele não deixa de atender as demandas. Hoje reafirmamos essa parceria e colhemos os pleitos que ele tenta atender, principalmente a educação infantil, que é prioridade do seu governo”, finaliza Damy.


O atual presidente da FDE é Leandro Damy, designado para ocupar o cargo devido a sua experiência na área da educação, principalmente pelo seu trabalho no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Damy estudou Direito e tem experiência na administração pública. Já foi Diretor Administrativo-Financeiro na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e Superintendente na Sutaco Artesanato Paulista, além de Secretário Executivo na Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo e Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais no FNDE.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »