AtaNews Publicidade 728x90
12/08/2019 às 15h50min - Atualizada em 12/08/2019 às 15h50min

Peso argentino despenca, mas Dilma Rousseff afirma que vitória de Kirchner é “uma luz no fim do túnel para a América Latina”

Para Dilma, a vitória nas primárias é “triunfo animador das forças progressistas sobre o neoliberalismo”.

MBL NEWS
Após a vitória da chapa Alberto Fernández-Cristina Kirchner nas eleições primárias da Argentina, o dólar disparou e a moeda do país vizinho despencou, atingindo seu valor recorde com o dólar cotado em 58,85 pesos argentinos.

Mesmo diante desse cenário caótico para o mercado, a ex-presidente Dilma Rousseff, que é economista, não deixou de soltar mais uma de suas pérolas:


“A vitória da chapa Alberto Fernández-Cristina Kirchner nas prévias presidenciais é uma luz no fim do túnel para o povo argentino e para a América Latina e um enorme alento para todos que lutamos pela democracia. Triunfo animador das forças progressistas sobre o neoliberalismo.”, escreveu em sua conta no Twitter. Parece piada, mas não é.

A chapa progressista de Kirchner é uma antiga amiga do Partido dos Trabalhadores. O presidenciável Alberto Fernández, inclusive, já visitou o ex-presidente Lula na cadeia e faz campanha na Argentina pela sua soltura.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »