AtaNews Publicidade 728x90
12/08/2019 às 15h19min - Atualizada em 12/08/2019 às 15h19min

Cabelo ruivo para negras: Quais as melhores cores para cada tom de pele?

Veja qual tom de ruivo é o ideal para cada tom da pele negra com as dicas da matéria

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @sunitav_
Se você quer mudar o visual dos cabelos e chegou até aqui querendo saber qual tom de vermelho combina com a pele negra, nós podemos te ajudar! Logo de início, é importante lembrar que existe um ruivo perfeito para cada tom de pele, seja ela mais clara ou mais escura - e o grande segredo para acertar na transformação do visual é criar o contraste na medida certa com os fios. Continue lendo a matéria para ver as dicas e acertar na coloração ruiva!

RUIVO ACOBREADO É UMA BOA OPÇÃO PARA A PELE NEGRA MAIS CLARA

Para encontrar o ruivo perfeito para a pele negra, vale a dica de fugir do tom sob tom - ou seja, sempre apostar em um pouco de contraste entre a cor dos cabelos e a cor da pele. Assim, seguindo esse raciocínio, a aposta perfeita para mulheres negras de pele mais clara é apostar, por exemplo, nos tons de vermelho acobreado. O resultado é um look mais natural e bem caprichado.

Da mesma maneira, criando outro tipo de contraste, uma segunda opção indicada para as peles negras claras é o vermelho vibrante. A proposta é um pouco mais ousada e imprime o ar mais moderninho e divertido das colorações fantasia. Se essa for a sua ideia de ruivo perfeito, aproveite!

VERMELHO MARSALA OU BORGONHA SÃO PERFEITOS PARA PELES NEGRAS ESCURAS

Já para mulheres de pele negra escura, o ruivo ideal é aquele em tom mais fechado de vermelho, que lembra o marsala e o vinho. Com essas tonalidades intensas, o ruivo dos cabelos cria um contraste elegante e natural com as peles mais frias. Mas isso não significa que o cabelo vermelho claro está proibido, viu?

Se você procura esse look mais leve, também é possível optar pelo ruivo acobreado: nesse caso, o truque para destacar a pele negra escura é preferir uma coloração que não seja tão quente, algo mais voltado para o caramelo acinzentado. 

TONALIZANTE PODE AJUDAR A MANTER O RUIVO SEMPRE IMPECÁVEL
Depois de escolher o ruivo perfeito, o segundo passo mais importante é tomar os cuidados certos para que os cabelos não desbotem, certo? Para manter o vermelho da coloração impecável, uma boa dica é apostar nas tintas tonalizantes para um banho de brilho no visual sempre que necessário.

Além disso, claro, os cuidados no dia a dia devem ser mantidos: evite usar a água quente na lavagem dos fios, aposte num cronograma capilar bem certinho, procure por uma linha de tratamento que realce a cor da tinta nas madeixas e aproveite ao máximo o seu novo look!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »