28/02/2018 às 10h47min - Atualizada em 28/02/2018 às 10h47min

Secretaria de Educação de Salmourão desenvolve capacitação de professores em parceria com o SEBRAE

Curso terá duração total de 38 horas e serão emitidos certificados para os professores participantes

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Professores durante o curso de capacitação aplicado pelo SEBRAE - Foto: Secretária de Educação de Salmourão
A Prefeitura de Salmourão, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta última segunda-feira (26), a primeira etapa de um curso de capacitação para os professores da EMEFI Stela Boer Maioli em uma parceria firmada com o SEBRAE. O curso terá duração de 38 horas, destinado aos professores do ensino fundamental e quem o aplica é a formadora credenciada Juliana, do SEBRAE de Presidente Prudente.

A capacitação que tem o título de "Jovem Empreendedor Primeiros Passos", visa trabalhar com os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, sendo que, para cada ano uma temática de trabalho foi aplicada. Os professores trabalharão com apostilas onde cada aluno receberá a sua e a escola receberá também um kit para os professores, que também receberão seus certificados de conclusão da capacitação com o total de 38 horas.

Assim sendo, os alunos do primeiro ano poderão conhecer melhor sobre o mundo das ervas aromáticas, já os alunos do segundo ano entrarão nos estudos sobre temperos naturais. No terceiro ano, as crianças estudarão sobre brinquedos ecológicos, enquanto no quarto ano os estudos serão sobre empresas locadoras de produtos e, finalmente o quinto ano se aprofunda no tema sabores e cores.

Os alunos serão capacitados pelos professores dentro dessas temáticasaplicadas e, ao final do curso, as crianças realizarão a venda dos produtos desenvolvidos durante a temática aplicada em uma feirinha. O intuito da Secretaria de Educação nesta parceria com o SEBRAE é a de justamente estimular as crianças ao empreendedorismo, preparando-as para pensarem em sua vidas adultas como empreendedores.

A Secretaria de Educação destaca ainda a importância do SEBRAE de Presidente Prudente nessa capacitação e também o empenho do Prefeito Ailson José de Alemida (PV) em facilitar essas ações através de parceria, pois isso é de suma importância para a educação no município de Salmourão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »