28/02/2018 às 10h33min - Atualizada em 28/02/2018 às 10h33min

Nada de chocolates! 6 delícias para ocasiões especiais!

A Receitaria
Dar uma caixa de chocolate para quem você ama em ocasiões especiais? Melhor não. Precisamos de algo mais criativo. Um buquê de flores no dia das mães ou dia dos namorados também já está batido, a menos que seja um MUITO original.

As criações a seguir são prova de que a imaginação não tem limites. Essas flores não são apenas dignas de admiração: seu sabor requintado deixará sua barriga cheia e seu coração feliz.

1. Colorido ramo de flores

Você vai precisar de:


Fatias longas de presunto de sua preferência
Fatias longas de salame 
Fatias de queijo
Tomates-cereja
Manjericão fresco
1/2 pepino

Como fazer: 

Para fazer as "flores" para o buquê, primeiro enrole as fatias de presunto e salame ao comprido e depois enrole-as a partir de um dos lados mais curtos para formar algumas rosas.
Corte as fatias de queijo em pequenos retângulos. Enrole-os da mesma maneira que os frios e, em seguida, envolva-os com um retângulo de queijo maior.
Repita o procedimento com os três ingredientes até que você tenha a quantidade desejada de flores.
Coloque-os um perto do outro na parte superior de um prato grande para fazer o buquê. Coloque os tomates entre as rosas e ao redor delas também. Para completar, coloque alguns raminhos de salsa dentro ou entre as flores.
Para os caules das flores, corte o pepino em tiras e amarre-o com uma corda ou com um laço de presente. Coloque os pepinos logo abaixo das flores.



2. Rosas de massa folhada

Você vai precisar de:


1 porção de massa folhada
Fatias de presunto cozido
Pedaços de queijo cortados em retângulos

Como fazer:

Primeiro, corte a massa folhada ao comprido em seis tiras de mesma largura. Coloque as fatias de presunto sobre a massa, deixando as bordas inferiores de ambas de mesmo tamanho. Depois, coloque retângulos de queijo da mesma maneira. 
Enrole a massa com as fatias de presunto e queijo e coloque as rosas de massa folhada em um tabuleiro de muffins. O melhor é que o tabuleiro seja de metal porque é mais estável do que o de silicone.
Leve ao forno a 180 °C por 15 minutos e ative a circulação de ar. 



3. Ramalhete de tulipas

Você vai precisar de:


Tomates cereja
100 g de cream cheese
Cebolinhas

Como fazer:

Faça dois cortes profundos em formato de cruz em nos tomates. Insira um canudo no meio de cada tomate e perfure o fundo.
Encha um saco de confeiteiro com cream cheese e coloque um pouco dentro de cada tomate.
Pegue a cebolinha, remova as camadas mais duras e corte ambas as extremidades. Espete na cebolinha no fundo dos tomates para formar os caules das tulipas.
Finalmente, amarre um fio da mesma cebolinha em torno dos caules e coloque a peça inteira em um prato de servir. Uma surpresa especial.



4. Flores picantes

Você vai precisar de:


Jalapeños
Fatias grandes de um presunto de sua escolha

Como fazer:

Primeiro lave os jalapeños e corte-os ao meio, transversalmente. Em vez de cortar o jalapeño em linha reta, corte-o em um padrão de zigue-zague. Em seguida, remova as sementes e o interior com uma colher.
Assim como no exemplo nº 1, enrole uma fatia de presunto e coloque-a dentro do jalapeño. Repita o procedimento com os outros.



5. Espetinhos de tulipa

Você vai precisar de:


1 pepino
1 cenoura descascada
1 cebolinha picada a gosto

Como fazer:

Corte a metade do pepino em fatias grossas. Em seguida, corte cada fatia pela metade e remova a parte das sementes. Faça duas incisões em formato de triângulo.
Corte a cenoura em fatias grossas e faça duas incisões triangulares em ambos os lados, de modo que se assemelhe a uma flor de tulipa.
Insira metade da fatia de pepino em um palito e depois insira a fatia de cenoura para formar a flor.
Agora, pegue o resto do pepino e corte-o ao comprido. Cada peça deve ter cerca de 10 cm de comprimento. Coloque os lados planos em um prato e espete os palitinhos de flores no topo.
Se desejar, pode decorar a peça com cebolinha picada.



6. Girassol com molho

Você vai precisar de:


1 ramo de aipo
pimenta
cenoura
1 pote de molho branco à sua escolha

Como fazer:

Primeiro, coloque o molho em um pote pequeno e adicione um pouco de pimenta. Você também pode substituí-lo por um molho de ervas aromáticas, por exemplo. Coloque o pote em um prato grande.
Coloque o aipo abaixo do pote de molho.
Descasque as cenouras, corte-as pela metade (ou use cenouras baby) e arrume-as em duas fileiras ao redor do potinho de molho. O girassol está pronto!



Como você pode ver, há opções para todos os gostos. Que você seja vegano, vegetariano ou carnívoro, pode celebrar qualquer ocasião especial com quem você ama cercado de flores e sabores. Bom apetite!! Assista o vídeo clicando aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »