Dirigentes do PSDB defendem afastamento de Aécio Neves do partido
Deputado federal pode ser afastado do partido.
Os dirigentes do PSDB que defendem o afastamento do deputado federal Aécio Neves já são maioria, e nos próximos dias já deve ser instalado o Conselho de ética da sigla que avaliará o processo contra o ex-senador. O diretório tucano de São Paulo reforça a necessidade de desvinculação imediata do nome de Aécio Neves do partido. O presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, defende que a maior parte dos filiados ao partido em todo país são a favor do afastamento do deputado até que ele seja julgado pela Justiça. O diretório municipal de São Paulo já defende uma posição mais dura e pede a expulsão imediata do parlamentar. De acordo com o cientista político Rodrigo Prando, a manutenção de Aécio no partido trouxe desgastes à imagem da legenda. “Este caso vem desde de 2017 e, certamente, a presença do Aécio nos quadros atrapalhou as eleições de 2018. O PSDB não conseguiu com força se tornar um opositor ao PT.”
FONTE: MBL NEWS