09/08/2019 às 15h22min - Atualizada em 09/08/2019 às 15h22min

Pudim de chocolate com gelatina e cerejas frescas

A Receitaria
Quem não ama um bom pudim de chocolate? Já é delicioso comê-lo puro, agora, imagina quando ele vem acompanhado de gelatina e cerejas naturais. Ai, ai, ai... você não vai querer perder

Ingredientes:

Para a gelatina de cereja:


400 ml de suco de cereja;
6 folhas de gelatina;
200 g de cerejas;
1 fava de baunilha;
1 canela em pau;

Para o pudim de chocolate:

125 g de creme de leite bate chantilly;
250 g de açúcar;
Polpa de uma fava de baunilha;
4 g de sal;
120 g de chocolate em pó;
200 ml de água;
13 folhas de gelatina.

Passo a passo:

1. Corte as cerejas ao meio e tire o caroço. Lave uma forma e espalhe as cerejas no fundo ainda úmido. Certifique-se de que elas fiquem bem distribuídas. 

2. Raspe a polpa de uma fava de baunilha e reserve. Você precisará mais tarde para o pudim de chocolate. Cozinhe a fava de baunilha com suco de cereja e canela em pau. Deixe o suco de cereja esfriar a 60 °C. Enquanto isso, mergulhe as folhas de gelatina em água fria por cerca de 5 minutos. Depois, misture-a no suco de cereja quente. Em seguida, despeje tudo, sem a canela em pau e a fava de baunilha, nas cerejas e coloque a forma na geladeira por pelo menos 1 hora e meia.

3. Para o pudim de chocolate, aqueça o creme de leite bate chantilly, a polpa de baunilha, o açúcar e o sal em uma panela grande primeiro. Enquanto isso, mergulhe a gelatina na água. Misture o chocolate em pó com água quente para obter uma pasta lisa. Incorpore a mistura de creme.

4. Retire a gelatina da água, esprema, para tirar o excesso de água, e a dissolva no creme de chocolate. Bata o pudim por cerca de 30 segundos.

5. Despeje o pudim de chocolate, ainda líquido, sobre a gelatina de cereja e coloque a forma na geladeira durante a noite. Para desenformar o pudim no dia seguinte, mergulhe o fundo da forma suavemente em água morna por no máximo 5 segundos. Em seguida, coloque uma assadeira sob o molde, vire-o e agite vigorosamente; o pudim deve se soltar sem qualquer problema.



A combinação de pudim de chocolate, cerejas e gelatina vai agradar o paladar de todos os seus convidados. Bom apetite!

Veja a receita do vídeo bônus aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »