AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2019 às 15h18min - Atualizada em 08/08/2019 às 15h18min

Prefeito e secretário visitam empresas que estão construindo no Distrito Industrial I

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino, visitaram na manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto, duas empresas localizadas no Distrito Industrial I. O diretor da Sedecti, Marco Aurélio Barboza de Souza, também participou das visitas.

A primeira visita ocorreu na empresa Cal Mart, que deixará de pagar aluguel para se instalar em um terreno de 5 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Birigui.

Os representantes do Executivo foram recebidos pelo empresário José Catarin, diretor proprietário da Cal Mart, empresa especializada em fabricação, importação e comercialização de produtos.



Atende todo o mercado de indústrias, desde calçados, vestuários e materiais de ortopedia a estofamentos e moveleiros, inclusive no segmento varejista.

A empresa conta com 80 colaboradores e o investimento para se instalar no Distrito Industrial I gira em torno de R$ 1,7 milhão. A obra deverá ficar pronta em 90 dias.

“Temos que incentivar as empresas de Birigui. A doação do terreno visa manter empregos na cidade, além de gerar novos empregos durante a obra de construção da nova sede da Cal Mart”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão, lembrando que a área doada ficou parada por 20 anos.

Salmeirão é autor da lei número Lei n. 6.655, de 6 de dezembro de 2018, que alterou a regularização das doações de áreas para empreendimentos no município, visando a geração de emprego e renda.

“Essa doação da Prefeitura de Birigui aumenta nossa segurança para empreender. Estamos no caminho certo para aumentar o progresso da cidade”, comentou José Catarin.



RECICLÁVEL – Parte do material que seria descartado pela Cal Mart, como EVA, plástico e espumas, está sendo usado no setor da construção civil.

“É um produto que imita a calçada, porém muito resistente. Também pode ser usado como contra piso, em lajes e outro setores. Vamos estudar a possibilidade de utilizar nas obras da prefeitura”, disse Cristiano Salmeirão, elogiando a iniciativa da empresa.



Na segunda visita do dia, Salmeirão e Giardino estiveram na empresa Birigui Fixadores, que produz roscas e porcas de metal.

A empresa também recebeu terreno da prefeitura, onde irá construir em uma área de 2 mil metros quadrados, deixando de pagar aluguel.

A empresa conta com 40 colaboradores e produz 80 mil toneladas de roscas e portas por mês. A nova sede da empresa também ficará pronta em 90 dias.

É uma satisfação observar o investimento por parte destes empresários que receberam terrenos da Prefeitura de Birigui. É o governo municipal atuando de forma direta para oferecer oportunidades de empreendimentos que geram renda e novos postos de trabalho”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »