AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2019 às 08h11min - Atualizada em 08/08/2019 às 08h11min

Bolsonaro defende que igrejas não paguem impostos ‘se tiver amparo legal’

“Agora uma coisa importante também é descomplicar”, também defendeu

MBL NEWS
O presidente Bolsonaro afirmou que estuda acabar com impostos para as igrejas, e defendeu a prestação de contas das organizações religiosas seja descomplicado.

“Tem uma dúvida muito grande da Constituição quando fala de isenção de impostos. Então esse assunto vem sendo discutido com vários setores da sociedade. Outros setores também. 
Essa que é a intenção nossa, é discutir esse assunto. E se chegarmos à conclusão que tem amparo legal para você acabar com alguma taxa, então acaba”, disse o presidente. pela manhã, em entrevista a jornalistas.

“Agora uma coisa importante também é descomplicar. Não pode cada igreja ter que ter um contador, ninguém aguenta isso”, disse. Ele afirmou ainda não querer “taxar mais ninguém”.

Ao ser questionado ainda se pretendia “facilitar a vida dos pastores”, ele respondeu que suas intenções são de “fazer justiça com os pastores, com os padres, nessa questão tributária”.

Bolsonaro teve, após a entrevista, uma audiência com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e com o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra no Palácio do Planalto. Reuniu-se depois também com os deputados Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) e Gilberto Nascimento (PSC/SP). Ele ainda, por fim, participou de um almoço com parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica na casa do deputado federal Silas Câmara (PRB-AM).

Vale salientar também que, além de igrejas, ONG’s, sindicatos, partidos políticos e clubes de futebol também já contam com a isenção fiscal em vários fatores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »