AtaNews Publicidade 728x90
07/08/2019 às 16h44min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h44min

As mil formas de dividir ambientes sem paredes

Simples Decoração
Foto: asarquitetas, casaagtil /Estúdio do Executivo por Érica Salguero, gravityhome /minhacasa marcelamadureira e lamoglie
Fiz uma seleção de exemplos de divisórias de ambientes de todo jeito. Se você quer aumentar a privacidade ou simplesmente dividir visualmente um ambiente, principalmente em pequenos apartamentos ou casas, veja aí se alguma ideia não cabe direitinho na sua decoração.



1) Biombos – Quando vc não tem espaço e quer uma divisória que, além de acrescentar um charme, seja fácil de movimentar, crie um pouco de privacidade e/ou proteja do sol. E eles podem ser feitos em diversos materiais (inclusive tecidos, por exemplo).





2) Cobogó – Uma divisória fixa, que embeleza e mantem a ventilação. Perfeita para criar um belo hall sem ocupar muito espaço e diminuir a invasão de olhares indesejados.

 


3) Cordas, cabos ou bambu – Com efeito mais visual e decorativo, quando bem instaladas, mas em escadas, por exemplo, ajudam na SEGURANÇA.

 


4) Cortinas – Fáceis de instalar e decorativas, dependendo do tecido ou outro material usado, podem diminuir ou não a luminosidade, privacidade e ventilação.





5) Esquadrias em preto, malhas de aço, vergalhões – O estilo industrial dá o seu toque nas divisórias. Com ou sem vidros ou espelhos, mais delicados, sofisticados ou brutos, usando alvenaria também ou não, em portas sanfonadas, etc, esse é um mundo de opções que estão em alta atualmente e atendem desde quem quer decorar até quem precisa de privacidade e não se importa em perder um pouco de ventilação ou até iluminação natural.

 


6) Estantes: A estante é uma divisória funcional, que pode ser ou não vazada (aumentando ou não a privacidade e luminosidade) e ir ou não até o teto (dependendo da sua necessidade). Ela usa o espaço vertical, sendo uma boa solução para ambientes.

 


7) Móveis diversos: Usar um móvel ou acrescentar uma funcionalidade para dividir visualmente o espaço é também ótimo em ambientes multifuncionais, como o abaixo:



Aqui uma lareira divide o ambiente na foto superior e na inferior o móvel tem dupla função, nos 2 ambientes separados. E veja abaixo mais ideias:

 


8) Painéis – Outro mundo de opções diferentes, que podem ser criados com diversos materiais (madeira, mdf,etc)  e ter movimento, permitindo maior ou menor iluminação, ventilação e privacidade. Também não ocupam espaço e são bastante decorativos.





9) Os chamados painéis ripados estão em alta, são duráveis e belos:



E neste link, mais um exemplo da criatividade na divisão de ambientes.



10) Muito mais opções! – Essa é a verdade: As opções acabam qdo acaba a sua criatividade. Por isso vou fazer mais um post mostrando outras opções que não se encaixam nas divisões acima. Aguardem!



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »