AtaNews Publicidade 728x90
06/08/2019 às 08h32min - Atualizada em 06/08/2019 às 08h32min

Prefeitura é parceira em atividades da Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral

Assessoria de Imprensa
Do dia 5 a 10 de agosto, as equipes de profissionais da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), Prefeitura e UNESP, estão realizando uma ampla divulgação sobre o tema. O objetivo é informar e sensibilizar a sociedade a realizar ações que levem as boas práticas ambientais para a prevenção da doença.

Nesta segunda-feira (05), foi realizado o primeiro dia de atividades, como uma roda de conversa com os profissionais de saúde na UBS – Umuarama. O local foi escolhido por estar em uma região que tem grandes índices de casos de Leishmaniose.
 
Na terça e na quinta-feira, das 9h às 17h, haverá um estande instalado na proximidade da UBS- Umuarama, que contará com veterinário de plantão e profissionais da saúde para orientar a população quanto à forma de prevenir a doença. O visitante poderá levar seu animal de estimação (cão ou gato), para fazer o exame e receber o diagnóstico da Leishmaniose visceral, além de poder vaciná-lo contra a raiva.

Durante a semana, as escolas estaduais desta região da cidade estarão desenvolvendo ações educativas sobre prevenção da Leishmaniose.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »