AtaNews Publicidade 728x90
05/08/2019 às 12h09min - Atualizada em 05/08/2019 às 12h09min

SAMAR está entre as finalistas no Prêmio Sustentabilidade

A concessionária possui dois projetos que estão concorrendo com outros 14 finalistas de todo país

MBL NEWS
Os programas “Caça-Vazamentos” e “Controle de Recebimento de Efluentes com Anuência- PCREA”, ambos realizados pelas equipes da SAMAR estão entre os finalistas da terceira edição do Prêmio Sustentabilidade, realizado pela Abcon/Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto). A premiação será realizada no dia 22 de agosto em São Paulo.

O “Caça-Vazamentos” concorre na categoria institucional. O programa leva até as escolas um treinamento para os estudantes para que eles possam identificar pequenos vazamentos dentro de casa e na escola, eliminando o desperdício de água. Já o PCREA concorre na categoria Gestão. O programa monitora sistematicamente o recebimento de efluentes recebidos na Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu, com o objetivo de garantir a estabilidade e desempenho da estação.

Além dos projetos da SAMAR, o grupo GS Inima Brasil também é representado na final com mais cinco projetos, sendo: quatro na categoria técnica das concessionárias: dois da Sesam (Serviços de Saneamento de Mogi Morim); Caepa (Companhia das Águas e Esgoto de Paraibuna) e um da holding. Na categoria institucional o projeto Guardiões do Meio Ambiente, da Comasa (Companhia das Águas de Santa Rita do Passa Quatro) também disputa a grande final.

O Prêmio de Sustentabilidade é um evento nacional que reconhece os melhores projetos e iniciativas realizados por empresas privadas de saneamento, que buscam promover ações e práticas sustentáveis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »