AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2018 às 09h32min - Atualizada em 28/02/2018 às 09h32min

Brasil envia 100 mil doses de vacina contra catapora ao Peru

Acordo de cooperação humanitária vai reforçar campanha de imunização no país que enfrenta crescimento de casos

Portal Brasil
Foto: ONU Brasil
País que enfrenta um aumento nos casos da varicela, conhecida como catapora, o Peru receberá ajuda brasileira para conter a doença. Por meio de uma cooperação humanitária, o Brasil, referência na vacinação dos cidadãos, vai doar 100 mil doses ao governo peruano. A ação foi determinante para iniciar a campanha de vacinação contra varicela no país, lançada no dia 23 de fevereiro no "Hospital Niño de Breña", referência nacional em pediatria.

Oferecida gratuitamente à população, a vacinação contra a varicela está incluída no calendário nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde assegura que a doação das doses não compromete o abastecimento da vacina no SUS. Em 2017, o Brasil efetuou 26 e recebeu 29 cargas de doações de insumos e medicamentos no âmbito da cooperação humanitária internacional.

Doença

A varicela é uma infecção aguda, altamente contagiosa, que provoca irritação e bolhas na pele. É causada pelo vírus da varicela zoster e transmitida de pessoa a pessoa pelo contato direto ou com secreções respiratórias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »