AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2019 às 12h44min - Atualizada em 02/08/2019 às 12h44min

Google muda o design da Play Store

A modificação retira a maioria das cores e deixa os botões com bordas mais arredondadas

Olhar Digital
O Google lançou na última quinta-feira (1) um novo design para a Play Store. Usuários de todo o mundo começaram a ver a reformulação da loja de aplicativos em seus dispositivos, não são todos os dispositivos que já foram atualizados. As mudanças devem chegar para todos nas próximas semanas.

O aspecto mais marcante dessa atualização fica por conta das cores: o aplicativo ficou todo branco. O Google removeu as cores que dominavam toda a parte superior do aplicativo.  Elas estavam presentes nas barras de apps, games, filmes, TV e livros. A única indicação de cores no momento são as letras de cada categoria que mudam de tonalidade ao serem selecionadas. As categorias também mudaram de posição, agora elas se encontram na parte inferior da tela.  

Além disso, há um espaçamento maior entre os elementos (o que facilita a visualização), e bordas mais arredondadas nos botões e nos ícones dos aplicativos. O botão "Mais" foi substituído por uma seta, mas sua funcionalidade permanece a mesma: mostrar detalhes sobre as mudanças promovidas pelas atualizações de determinado app.

A aba laranja, que era característica do Play Música também foi removida. Isso aconteceu devido aos planos do Google em substituir o aplicativo de reprodução de músicas pelo YouTube Music.

Resultado de imagem para Google muda o design da Play Store

Resultado de imagem para Google muda o design da Play Store


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »