28/02/2018 às 09h13min - Atualizada em 28/02/2018 às 09h13min

Colégio De Angeles: a importância do Enem

Assessoria de Imprensa
Desde que o MEC (Ministério da Educação e Cultura) teve a iniciativa de usar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso nas principais universidades públicas do Brasil, os estudante brasileiros passaram a dar maior atenção a essa prova. Assim, o ENEM tornou-se a porta de entrada para as universidades federais e estaduais.

Surgem daí imensas preocupações: a) da escola, em desenvolver habilidades e competências necessárias para o ingresso dos alunos em grandes universidades; b) do candidato, em estar preparado para realizar, com sucesso, a prova do ENEM; c) dos pais, que desejam que seus filhos escolham uma excelente universidade e se realizem profissionalmente.

A escola, portanto, deve assumir o papel de protagonista na preparação de seus estudantes, proporcionando condições favoráveis ao seu ingresso em renomadas universidades.

O Colégio De Angeles tem se esmerado, desde a Educação Infantil, em formar seus educandos com uma base sólida de conhecimentos, habilidades e competências que os habilitem a fazer as melhores escolhas.

Em cada etapa da formação, os alunos De Angeles recebem da equipe educacional o suporte necessário para que desenvolvam essas competências e habilidades avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio.

A equipe gestora e os professores analisam desde os conteúdos mais frequentes nas provas do ENEM, até a incidência de erros e dificuldades mais comuns cometidos pelos candidatos, traçando estratégias para saná-los.  

A gestão do tempo na resolução das questões é outro ponto observado pela equipe e vivenciado pelos alunos em Simulados agendados durante todo o ano letivo, já que esse é um dos fatores que determinam o sucesso.   

Estamos colhendo os frutos de toda essa dedicação: 1º lugar no ENEM, na média geral, em Araçatuba e região (Folha de São Paulo de 12/12/2017); ingresso de nossos estudantes em universidades federais e estaduais sem necessidade de cursinho, isto é, passam da terceira série do Ensino Médio direto para os cursos de
Ensino Superior e seis aprovações em cursos de Medicina.



Essas conquistas são resultado de um trabalho sério, personalizado e sistemático de toda a equipe De Angeles.

Em 2018, continuaremos comprometidos em oferecer a melhor educação, dando suporte acadêmico, tecnológico e socioemocional para que os alunos desenvolvam integralmente suas potencialidades e sintam-se preparados para realizar, com sucesso, o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e os vestibulares de ingresso nas melhores universidades do país.
Equipe Pedagógica De Angeles

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »