AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2019 às 11h57min - Atualizada em 01/08/2019 às 11h57min

Alfa Romeo entrega apelação sobre punição que tirou seus pontos do GP da Alemanha

Por Victor D. Berto
F1 Mania
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
A Alfa Romeo entregou uma apelação contra as punições que custaram os pontos de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi no GP da Alemanha de Fórmula 1.

A FIA julgou que ambos os pilotos quebraram as regras de embreagem na largada da corrida afetada pela chuva em Hockenheim, com sua entrega de torque potencialmente dando-lhes uma vantagem.

Raikkonen e Giovinazzi receberam ambos punições de 30 segundos, derrubando-os de 7º e 8º para 12º e 13º, respectivamente.

O chefe de equipe Frederic Vasseur confirmou logo após a decisão dos comissários que eles tinham intenção de apelar e tinham margem para reverter.

“A situação surgiu durante as voltas que passamos atrás do Safety Car antes da largada parada – sofremos com uma disfunção da embreagem que estava além do nosso controle e investigaremos mais a fundo o caso”, disse o dirigente.

“Nós respeitamos o processo da FIA e o trabalho dos comissários, mas apelaremos desta decisão já que acreditamos que temos margem e evidências para revertê-la. Em relação à isto, estaremos em contato com a FIA em breve”.

Uma notificação de intenção de apelo foi entregue pela equipe no domingo à noite, e agora a Alfa confirmou antes do GP da Hungria que enviou formalmente a papelada para confirmar que eles querem seguir em frente com a apelação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »