AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2019 às 15h42min - Atualizada em 31/07/2019 às 15h42min

MPSP pede respeito a vagas reservadas em estacionamentos de Ribeirão Preto

Campanha da instituição quer conscientizar sociedade

MPSP
O Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Ribeirão Preto, lançou uma campanha com o objetivo de conscientizar a população daquele município para a importância do respeito às vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos de veículos. Idealizada pelo promotor da Justiça Ramon Lopes Neto, a iniciativa conta com materiais que serão divulgados em redes sociais, comparando a ocupação irregular de vagas reservadas a situações como chegar a um restaurante e encontrar aquela mesa que havia sido reservada com antecedência ocupada por outra pessoa. 

Só nos seis primeiros meses de 2019, o MPSP autuou 1.196 motoristas em Ribeirão Preto que estacionaram irregularmente em vagas reservadas. Após a autuação, o Ministério Público propõe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando ao pagamento de R$ 2 mil. De janeiro até hoje, foram firmados 264 TACs, e os motoristas infratores pagaram, somados, o valor de R$ 528 mil. O valor é direcionado ao Fundo do Conselho Municipal do Idoso, que desenvolve projetos sociais voltados a essa parcela da população.

A campanha, que usa a hashtag #NaoHaVagasParaAFaltaDeRespeito, conta com o apoio da Mov Comunicação, EPTV, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Ilha CrossMidia, Napilha Ideias Sonoras, Revide, Painew Outdoor e Painéis e pelo Grupo São Francisco.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »